Massagista argentina é presa por chantagear cliente, e surpreende com exigência inusitada para não vazar nudes

O caso aconteceu em Puan, no sudoeste da província de Buenos Aires

Uma mulher de 64 anos foi presa na cidade de Puan, no sudoeste da província de Buenos Aires, acusada de extorquir um homem de 50 anos com imagens íntimas. Para manter as fotos em sigilo, ela exigia bolos, tortas e doces de padaria.

Identificada como Stella Maris Distel, a suspeita foi detida por agentes da Divisão de Cibercrime com o apoio da Polícia Comunal de Puan, segundo o jornal La Vanguardia. De acordo com a denúncia, Stella fazia exigências que iam desde transferências bancárias até a entrega de objetos como um relógio, uma balança digital e uma furadeira. Entre os pedidos, também estavam bolos e doces de padaria.

A vítima, um homem com mais de 50 anos, afirmou que vinha sendo chantageado desde 2022, mas só procurou a polícia no final de 2024. Ele conheceu a massagista em 2021, e os dois mantinham contato por mensagens e videochamadas. Segundo o jornal La Nueva, algumas dessas conversas íntimas foram gravadas por ela sem o consentimento do homem.

As autoridades de Buenos Aires seguem investigando o caso. (Foto: Getty)
As autoridades de Buenos Aires seguem investigando o caso. (Foto: Getty)

As investigações apontam que, ao longo de dois anos, a vítima foi coagida a fazer pagamentos e compras que somam mais de 3 milhões de pesos argentinos – cerca de R$ 15 mil. A Justiça autorizou a prisão preventiva da acusada, e o caso está sob a responsabilidade do promotor Rodolfo de Lucía, da Unidade Fiscal de Investigação (UFIJ) nº 20, em Bahía Blanca.

Continua depois da Publicidade

Apesar do caso envolver chantagem com conteúdo íntimo, a legislação argentina ainda não trata diretamente esse tipo de crime. “É um caso de sextorsão, que está previsto em uma lei nacional, mas não está descrito no Código Penal. Por isso ela será indiciada por extorsão”, afirmaram as autoridades locais.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques