Hugo Gloss

Médicos encontram garrafa de água dentro de paciente que reclamou de intestino preso

Header (7)

Header (7)

Um homem iraniano de 50 anos foi levado ao hospital pela esposa após relatar falta de apetite, dores no estômago e constipação – também conhecida como intestino preso. O paciente foi submetido a uma tomografia, que revelou a razão do desconforto: uma garrafa plástica de 250ml introduzida no reto. O caso ocorreu no início do ano e foi reportado pela revista Clinical Case Reports nesta quinta-feira (14).

O homem estava com tanto receio da reação de sua esposa que demorou a procurar ajuda. “Por causa do constrangimento e do medo da esposa, ele não forneceu o histórico do que havia acontecido para explicar a presença do objeto no reto e chegou à emergência do hospital tardiamente”, explicaram os médicos do Hospital Imam Khomeini, que fica na capital do país.

O objeto de 19 cm foi encontrado na região pélvica do paciente, a 10 milímetros da abertura do ânus, e estava alocada entre o reto e o cólon, que faz parte do intestino grosso. De acordo com a revista, o homem inseriu o fundo da garrafa primeiro, na intenção de retirá-la segurando a tampa. No entanto, ele não conseguiu extrair o item, deixando a garrafa de plástico alojada no órgão.

A equipe do hospital não relatou se o homem explicou o motivo do ato. Contudo, os médicos afirmaram que, na maioria das vezes, os pacientes com casos semelhantes o fazem para satisfação sexual. O homem foi imediatamente levado para uma cirurgia.

A garrafa de 19 cm ficou presa no intestino do homem. (Foto: Clinical Case Reports)

Durante o procedimento, não houve sangramento ou complicações no intestino. Felizmente, exames posteriores também relataram que não houve lesões internas ou perfuração no órgão. Após três dias no hospital, o paciente recebeu alta e foi encaminhado para uma clínica psiquiátrica, já que apresentou um histórico de depressão.

De acordo com o Daily Mail, cerca de 400 objetos não “apropriados” são retirados de ânus de ingleses por ano. Os médicos alertam que itens não adequados inseridos no reto podem potencialmente perfurar o intestino e até matar se houver vazamento no material do trato digestivo.

Sair da versão mobile