No último final de semana, uma jovem de 16 anos foi arremessada de um brinquedo chamado “Crazy Wave”, em um parque de diversão na província de Nakhon Si Thammarat, na Tailândia. De acordo com a Reuters, a atração estava com defeito. A menina precisou de 23 pontos – 10 na perna esquerda e 13 na perna direita – e sofreu uma laceração no cotovelo. Com a repercussão, o dono do brinquedo explicou o que teria causado o acidente.
Nas imagens, a adolescente e mais um grupo de pessoas estão sentados no brinquedo. À medida em que o carrinho ganha velocidade, porém, a jovem parece escorregar por baixo da trava de segurança e é atirada no chão. De acordo com testemunhas, o brinquedo foi desligado enquanto os presentes correram para ajudar a vítima, que foi levada às pressas para o hospital.
Atenção! Imagens Fortes!
Menina de 16 anos é arremessada de brinquedo na Tailândia pic.twitter.com/RGc3h71Wnq
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) October 20, 2023
Para a imprensa local, ela admitiu que percebeu um problema com a barra de segurança. “Senti um problema com a barra de segurança, mas não esperava que falhasse durante o funcionamento. Eu estava com tanto medo que pensei que fosse morrer. Nunca mais farei um passeio desses”, desabafou. A adolescente lembrou que ficou atordoada após a queda, mas que “não saiu muito sangue” dos ferimentos.
A mãe da menina ainda contou que o funcionamento do “Crazy Wave” havia sido recentemente suspenso para reparos na atração. Ela autorizou a ida da filha com uma amiga, durante a comemoração do 10º Festival Lunar. O dono do brinquedo, que é estampado com os personagens do filme “Avatar”, atribuiu o acidente a um “mau funcionamento no sistema de controle após a forte chuva que atingiu a região”.
A família da vítima chegou a um acordo com o parque e não vai prestar queixa. De acordo com a agência de notícias, além das despesas médicas, avaliadas em 16.000 THB (439 dólares), a administração do local pagou 3.000 THB extras (82 dólares) para que a mãe não denunciasse o acidente para as autoridades.