Miss Japão renúncia ao título após segredo sobre sua vida pessoal ser descoberto

A jovem ganhou o concurso em janeiro deste ano

A atual Miss Japão, Karolina Shiino, renunciou ao título após se envolver em uma polêmica. Nascida na Ucrânia, a jovem de 26 anos foi naturalizada como cidadã japonesa em 2022, e ganhou o concurso em janeiro deste ano.

A miss anunciou a decisão nesta segunda-feira (5). De acordo com os organizadores do concurso, a vencedora desistiu da coroa após a publicação da revista Shukan Bunshun, que afirmou que ela estaria tendo um caso com um médico casado. Além disso, Karolina também rescindiu o contrato com a agência que era responsável pela carreira dela.

Logo quando a notícia saiu, na quarta-feira (31), a organização do Miss Japão chegou a rebater e afirmar que a mulher teria sido enganada pelo parceiro, que não teria contado a ela que era casado, mas a história não durou muito. Nesta segunda, a associação revelou ter descoberto que Karolina sabia, sim, que o homem era comprometido quando se envolveu com ele.

Karolina Shiino. (Foto: Reprodução/Instagram)

A jovem publicou no Instagram um pedido de desculpas à família do médico,  identificado como Sr. Maeda, e deu a entender que no início mentiu para a agência. “Houve algumas discrepâncias no que expliquei à minha agência outro dia. A confusão e o medo tornaram impossível falar a verdade. Lamento, sinceramente, por transmitir algo que não é verdade a todos que acreditaram em mim e me apoiaram”, disse em um trecho da nota, de acordo com a tradução da BBC. Ela finalizou: “Peço desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar e por trair todos que nos apoiaram”. 

Continua depois da Publicidade

Antes da polêmica sobre o suposto relacionamento, a vitória de Karolina já havia gerado debate a respeito de sua origem. De acordo com o jornal O Globo, apesar de algumas pessoas terem comemorado a vitória dela,  outras acreditam que ela não represente os ideais de beleza japoneses. Uma pessoa responsável pela organização do concurso garantiu que o cargo ficará vago pelo resto do ano, até a próxima edição.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques