Fotojet (29)

Miss Universo é acusada de ser casada e violar regra de concurso por conta de foto; modelo nega e aponta ‘mal-entendido’

Logo após conquistar a coroa do Miss Universo, nesse domingo (16), a mexicana Andrea Meza teve seu nome envolvido em uma polêmica. Passou a circular nas redes uma foto de 2019, em que a modelo aparece vestida de noiva ao lado de um rapaz chamado Jorge Saenz. Os burburinhos sobre um provável casamento logo ganharam força, já que um dos requisitos para participar do concurso de beleza é ser solteira.

Jorge também teria compartilhado a mesma imagem, acompanhada da seguinte legenda: “Sou imensamente grato a Deus por me dar a oportunidade de conhecê-la neste momento e de nossos caminhos se cruzarem. Hoje começa uma nova etapa em nossas vidas e tenho certeza que compartilhar tudo ao seu lado me fará a pessoa mais feliz do mundo”. A publicação dele, entretanto, foi deletada.

Miss
Foto de Andrea trazia uma data e um emoji de aliança na legenda (Foto: Reprodução/Instagram)

Diante de todo o rebuliço, Jorge veio a público esclarecer a situação, garantindo que não é, nem nunca foi, marido de Andrea. Em uma sequência de stories publicados, o modelo explicou que os cliques faziam parte de uma campanha publicitária de divulgação do Estado de Chihuahua. “Fizemos uma campanha para promover o turismo em Chihuahua. Uma das fotos que fizemos foi de casado, que Andrea e eu postamos em nossos perfis. Andrea é uma amiga, minha e de minha irmã. Estão tirando as coisas de contexto. Essas fotos são velhas e Andrea é só minha amiga”, enfatizou.

Na sequência, Saenz compartilhou o link que dá acesso ao comercial em questão, e reforçou que as legendas seriam uma brincadeira entre eles: “Pessoal, minha foto com a Andrea foi para um ensaio. Por favor, parem com essas mensagens e ameaças. Essa foto é de 2019 e não foi editada. Foi apenas uma piada”.

A
(Foto: Reprodução/Instagram)

O perfil de turismo do estado de Chihuahua também se manifestou sobre o caso. “Esta fotografia faz parte de uma campanha publicitária para casamentos em Barrancas Del Cobre. Andrea não é casada”, informou. Andrea, por sua vez, ainda não se pronunciou. Na noite deste domingo (17), ela foi coroada Miss Universo 2020, enquanto a Miss Brasil Júlia Gama ficou em segundo lugar no concurso.