Que susto! Na noite desta segunda-feira (2), o jornalista francês Paul Gasnier foi surpreendido por um míssel que caiu a poucos metros de onde ele estava. O repórter e o cinegrafista estão na Ucrânia, cobrindo os bastidores da guerra iniciada pela Rússia, quando precisaram se abaixar e correr. As imagens foram transmitidas no programa 20h15 Express, da rede TMC.
Gasnier falava sobre o “primeiro Ano Novo ucraniano desde a invasão russa”, quando ouviu a explosão próxima. Enquanto o jornalista se abaixou com o semblante aterrorizado, os colegas no estúdio ficaram aguardando, apreensivos com as próximas cenas. Na mesma edição do telejornal, Paul apareceu no telão novamente, afirmando que estava tudo bem com os envolvidos.
“Eu precisava do meu microfone vermelho, que eu perdi durante a explosão, as janelas quebraram ao nosso redor, fomos jogados no chão, mas estamos bem. Lá nos refugiamos em uma igreja um pouco mais distante, em outro bairro. Agora estamos dentro de casa. Estamos bem. Isso é o principal”, relatou ele.
“Nem sabemos onde caiu exatamente, só sabemos que era muito barulhento. Tínhamos poeira nos olhos e na boca. Parte da entrada do hotel desabou sobre nós. Foi muito confuso. Estávamos muito assustados, nossas mãos ainda estão um pouco trêmulas, mas agora estamos todos seguros”, concluiu o jornalista. Ufa! Assista ao momento:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesUn #missile explose juste à côté de notre équipe en #Ukraine avant leur duplex dans #Quotidien
Un grand respect aux journalistes sur le terrain qui risquent leur vie pour nous informer pic.twitter.com/E4kUX471fe
— Alexis Lacroix (@alexislcxx) January 3, 2023