Montanha-russa “mais alta e rápida da América do Norte” é fechada após vídeo de rachadura viralizar; assista

A falha no brinquedo foi percebida por um dos visitantes do parque de diversões

Um visitante de um parque de diversões na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, impediu que uma tragédia acontecesse. Jeremy Wagner percebeu uma enorme rachadura no pilar de suporte da montanha-russa Fury 325 giga, descrita como “a mais alta, rápida e longa da América do Norte”. O rapaz publicou o vídeo no Facebook na última sexta-feira e logo viralizou.

Na gravação, é possível ver que a grande rachadura. No momento em que o carro do brinquedo com passageiros passou, o pilar de aço chegou a se separar. No entanto, rapidamente ele voltou para o seu lugar. “Ele se separou assim. Todos os carros passaram. Toda vez que tremeu, [o pilar] se separou assim”, disse Jeremy ao site Wral News.  Assista ao flagra impressionante abaixo:

Apesar de ter mostrado a filmagem para o primeiro funcionário de parque de diversões que conseguiu encontrar, o homem não obteve a resposta esperada. “Ele disse: ‘Bem, eu não vejo nada’. E eu disse: ‘Você não vê aquela rachadura?’. Eu falei para ele: ‘Você precisa fechar este brinquedo'”, contou ele.

“Eu poderia ter visto não apenas meu filho, mas o filho de outra pessoa saindo daquela montanha-russa”, adicionou Wagner. No caminho para casa, ele entrou em contato com o corpo de bombeiros e relatou o flagrante. “Me ligaram de volta 10 minutos depois e afirmaram que fecharam o passeio para investigação”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Após o vídeo viralizar na internet, o porta-voz da Carowinds, parque de diversões onde a montanha-russa está localizada, afirmou à Fox News Digital que a equipe de manutenção do parque está realizando uma inspeção no passeio enquanto ele está fechado. “A Carowinds fechou o Fury 325 depois que o pessoal do parque percebeu uma rachadura no topo de um pilar de suporte de aço”, iniciou ele.

“A equipe de manutenção do parque está realizando uma inspeção minuciosa e o brinquedo permanecerá fechado até que os reparos sejam concluídos. A segurança é nossa principal prioridade e agradecemos a paciência e compreensão de nossos valiosos visitantes durante este processo. Como parte de nossos protocolos de segurança abrangentes, todos os passeios, incluindo o Fury 325, passam por inspeções diárias para garantir o funcionamento adequado e a integridade estrutural”, finalizou ele.

A montanha-russa atinge velocidades de até aproximadamente 150 quilômetros por hora e tem uma altura máxima de 99 metros, que é seguida por uma “queda dramática de 81 graus”. Mesmo com o susto, ninguém que estava no brinquedo no momento em que a pilastra soltou se feriu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques