Hugo Gloss

Moradores gravam suposta leoa solta em Berlim, e polícia faz apelo; assista

Moradores gravam suposta leoa solta em Berlim, e polícia alemã lidera buscas pelo animal: 'Evitem sair de casa'; assista (Reprodução; Twitter)

Um animal selvagem e potencialmente perigoso está solto no sul de Berlim. A polícia alemã iniciou as buscas na região nesta quinta-feira (20), após relatos de moradores que viram o animal perseguindo uma espécie de javali. Através das imagens divulgadas, as autoridades suspeitam de que pode ser uma leoa.

“Por volta da meia-noite, recebemos uma mensagem difícil de imaginar. Duas pessoas viram um animal perseguindo outro”, explicou o porta-voz da polícia de Brandemburgo, Daniel Keip, à rádio RBB. “Um era um javali e o outro aparentemente um animal selvagem, uma leoa. Os dois homens gravaram um vídeo com seus telefones e até policiais experientes admitiram que provavelmente era uma leoa”, acrescentou. Assista:

Ainda não se sabe, porém, de onde o animal teria fugido. “Não falta nenhum animal deste tipo em nenhum parque, jardins zoológicos ou circos”, ressaltou o porta-voz.

Operação 

De acordo com AP News nesta quinta (20), helicópteros, drones e 30 viaturas participam das buscas, que incluem os municípios de Kleinmachnow, Teltow e Stahnsdorf. Além de um veterinário e dois caçadores, as autoridades ainda utilizam dois drones e câmeras infravermelhas para investigar a área onde o animal foi visto e regiões próximas.

Nas redes sociais, a polícia de Brandemburgo pediu aos moradores que não saiam de casa. “Evitem sair de casa devido à fuga de um animal selvagem na área de Kleinmachnow, Teltow e Stahnsdorf, e também traga seus animais de estimação para dentro de casa. Nossos colegas estão no local e verificando a situação”, informou.

O prefeito de Kleinmachnow, Michael Grubert, também se manifestou sobre as buscas e deu detalhes dos próximos passos da operação. “O objetivo principal, se possível, é capturar o animal, se necessário com um anestésico”, disse em conferência. “Outras medidas só serão tomadas caso a caso pelos policiais no local se suas próprias vidas ou as de outras pessoas estiverem em perigo”, garantiu.

Sair da versão mobile