Hugo Gloss

Mulher causa revolta na web após revelar pedido que fez ao marido sobre ex-mulher dele: “Absolutamente cruel”

Mulher Ex Casal Briga

Anos após a traição, o casal faleceu em um acidente e deixou para trás seu filho. (Fotos: engin akyurt on Unsplash; Eric Ward on Unsplash)

Até onde pode ir o ciúme de alguém? Uma mulher causou revolta na web nesta semana, ao revelar sua reação à decisão do marido de ir ao velório da ex-mulher. No relato, que viralizou na plataforma Reddit, a mulher contou como sempre achou inapropriada a amizade de seu amado com a ex, por mais que ele também fosse bastante próximo do marido dela. No fim das contas, as falas causaram muita indignação…

A esposa, que está na casa dos 40 anos, contou que a ex de seu marido morreu de um aneurisma recentemente. “Vou admitir logo de cara. Eu não suportava ela”, confessou. “Eles eram amigos na faculdade, decidiram namorar, se casaram, e aí perceberam que não eram um bom casal e decidiram ser apenas amigos. Tudo isso aconteceu anos antes de eu conhecê-lo. Ele deixou claro desde o início que ela era ‘importante'”, adicionou ela.

Ainda nos primeiros meses de namoro, o marido explicou como valorizava a amizade da ex. “Ele disse que ela era uma das amigas mais próximas dele e que era puramente platônico. Eu expressei certo desconforto sobre ele ser tão próximo de uma ex, e ele me disse: ‘Tá tudo bem. Se você tem um problema sério com isso, fala pra mim agora e poupe o nosso tempo. Eu vou escolher ela. Eu gosto de você e tudo mais, mas eu já a conheço há mais de 12 anos e ela é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Você terá que concordar com isso se quiser que nós sejamos alguma coisa'”, recordou.

A mulher admitiu que ficou “aliviada” com a morte da amiga de seu marido. (Foto: Charlie Foster on Unsplash)

A internauta acabou engolindo seco e se casou. No entanto, ela nunca superou o fato da outra mulher “entender uma parte dele” que ela não entendia, sem falar dos almoços, idas ao cinema para ver filmes geeks, bem como a amizade do esposo com o marido da ex dele. Até que veio a fatalidade: “Ela morreu depois que eles almoçaram outro dia, a caminho do carro dela. Ele passou um tempão chorando, mas, honestamente, eu estava aliviada. Ele estava trabalhando com o marido dela no planejamento do velório. Eu disse a ele: ‘Você não pensa que vai, né?'”.

A esposa justificou por que fez esse pedido e contou como o marido ficou irado com a atitude dela. “Ela morreu, então ela não é mais um fator. Ele não precisa usar essa desculpa de ‘ela é minha amiga’, já que ela não existe mais. Ele chorou por alguns dias, ele já deve parar de lamentar a morte dela. Não há necessidade dele ir ao funeral, já que eu não eu iria querer ela no dele. Ele ficou o mais bravo que eu já vi quando eu disse isso a ele, respondendo que ele vai, não importa como eu me sinta, e que estava ‘disposto a queimar isso até a p*rra do chão’, enquanto segurava sua aliança de casamento. ‘Além de você, ela era a amiga mais próxima na minha vida'”, detalhou a usuária do fórum.

A postura causou polêmica até na própria família da mulher. “Meu marido, o marido dela e minhas irmãs estão me chamando de c*zona insensível por conta disso, todos dizendo que não havia aspecto romântico no relacionamento deles, e que eu não tenho coração. O marido dela foi ainda mais longe, me chamando de ‘ghoul’ [criatura mística demoníaca] pela forma como eu reagi”, disse ela. “Eu nunca senti que o relacionamento deles era apropriado, e escondi isso por anos porque eu queria ficar com meu marido. Agora que ela se foi, eu sinto que eu não deveria esconder mais, e posso falar isso livremente”, completou.

Por fim, a internauta questionou: “Sou eu a c*zona por querer que ele supere ela, e que ele não atenda ao funeral?”. Mas as respostas não foram das mais agradáveis para ela… “Eu nem consigo acreditar que isso é real. Eu não consigo imaginar não apoiar meu marido em luto por um amigo da vida toda. Dizer: ‘Ela não existe mais’. Isso é absolutamente cruel. Esse casamento estava condenado desde o início, pobre cara que só não sabia disso ainda”, escreveu um perfil. “Você é a c*zona. Parabéns por seu divórcio iminente”, disse uma conta. Outro ainda citou as falas da mulher sobre estar “aliviada” com a morte e sobre não querer o marido no velório: “Leia essa frase que você escreveu e tente explicar para alguém que você não é a c*zona. Você é”.

A mulher foi detonada por tentar impedir o marido de ir ao velório da amiga – e ex. (Foto: Reprodução/Reddit)

Milhares de pessoas concordaram que, se você ama alguém, deveria entender a dor da perda de uma pessoa tão importante. “Se isso é real, um enorme ‘você é a c*zona’. Não porque você não gostava dela. Você é a c*zona porque ele está lamentando a morte de alguém importante pra ele e você está tentando invalidar os sentimentos dele”, pontuou um usuário da rede.

A mulher foi detonada por tentar impedir o marido de ir ao velório da amiga – e ex. (Foto: Reprodução/Reddit)

E o “massacre” foi grande… “Se isso é real, você é a c*zona. Eu tenho dificuldades de enxergar como alguém poderia sentar, escrever isso, e não perceber que ser humano horrível é. Mas só para recapitular: 1) No começo do seu relacionamento, você soube dessa amizade próxima e VOCÊ foi desonesta sobre seus sentimentos por omissão. 2) Seu marido te deu a opção de ir embora se VOCÊ estivesse desconfortável. Você escolheu não ir (tudo para conseguir aquela aliança, né), mas tem vivido com ressentimento miseravelmente e de modo egoísta desde então”, opinou outra conta, que foi além.

“3) Você ‘engoliu e aceitou’ mas na verdade não, estagnada em sua própria insegurança e tentando manipular para controlar seu marido. 4) A mulher morreu. Ela não era uma ameaça em vida e certamente não é na morte. Mas a sua própria admissão – você nunca apoiou a amizade e ‘escondeu isso por anos’ – mostra o quão desonesta você é. VOCÊ fingiu aceitar algo que não aceitou. O melhor presente de amizade que essa mulher poderia dar ao seu marido é a morte dela, expondo o quão desagradável você é. Trabalho feito. Por anos, você fez um desserviço ao seu marido, a você e ao seu relacionamento. Agora, porque você não pode controlar seu ódio, você verá as consequências. Feliz divórcio”, concluiu.

A mulher foi detonada por tentar impedir o marido de ir ao velório da amiga – e ex. (Foto: Reprodução/Reddit)

Ai… Doeu.

Sair da versão mobile