Mulher é presa por envenenar marido que “não gostou” de festa de aniversário organizada por ela

Homem começou a sentir dor de garganta, náusea, diarreia e vômito

Uma esteticista norte-americana foi presa como principal suspeita do envenenamento de seu marido. Segundo o depoimento da vítima, Michelle Y. Peters, de 47 anos, foi pega colocando herbicida no refrigerante do companheiro após ele “não gostar” da festa de 50 anos que ela organizou para ele como presente.

Michelle foi presa no início da semana. Ela foi acusada de agressão de primeiro grau e ação criminosa armada, de acordo com os documentos judiciais divulgados pelo New York Post. A mulher disse para as autoridades que “queria ser má” com o companheiro por ele ter desdenhado de seu trabalho na organização da festa.

O marido da suspeita – cujo nome foi ocultado dos documentos – afirmou ao Gabinete do Xerife do Condado de Laclede que acreditava que sua esposa o estava envenenando. A acusação foi feita após ele notar que uma garrafa de Diet Mountain Dew “tinha um gosto estranho”. A princípio, ele contou ter ignorado o incômodo, e continuou bebendo o refrigerante. Algumas semanas depois, a vítima começou a sentir dor de garganta, náusea, diarréia e vômito.

Michelle Peters foi presa na segunda-feira (Foto: Gabinete do xerife do condado de Laclede)

Segundo o relatório policial, o homem também apresentou tosse com um muco espesso, marrom-amarelado. Ele ficou desconfiado e decidiu conferir as imagens da câmera de segurança de dentro da garagem, datadas de 12 de junho. A filmagem supostamente mostrou Michelle pegando o refrigerante e uma garrafa de herbicida. Alguns momentos depois, a mulher retorna e coloca ambos os itens de volta em seus lugares originais.

Continua depois da Publicidade

À polícia, o marido de Michelle disse que tentou mudar sua rotina e colocou garrafas novas e intactas na geladeira, mas a esposa continuou misturando o refrigerante com herbicida. Quando ele mencionou que estava se sentindo mal, Michelle apontou que ele “provavelmente tinha COVID” e que deveria “ficar longe dos netos”.

A vítima ainda apontou que não tem certeza do motivo do crime. Para ele, a esposa poderia estar tendo um caso extraconjugal ou pretendia receber sua apólice de seguro de vida de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,8 milhões). O homem também observou que ela havia “reduzido drasticamente” o dinheiro que transferia de uma conta comercial para sua conta pessoal.

Michelle disse que marido devia estar com COVID (Foto: Reprodução/Facebook)

Continua depois da Publicidade

Michelle foi levada pela polícia para interrogatório e alegou que estava misturando o herbicida e o refrigerante para criar um herbicida mais forte que “viu no Pinterest”. No entanto, quando os agentes a confrontaram com as evidências do vídeo, ela disse que “devia ter se divorciado” do marido, que ela chamou de “egoísta”.

Pouco depois de ser formalmente presa, a mulher disse às autoridades que estava chateada porque o marido não gostou da festa que ela organizou para ele. Michelle se declarou inocente de ambas as acusações, está detida sem fiança e comparecerá à sua próxima audiência em 2 de julho.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques