Recentemente, uma mulher estava passeando com os amigos em Hunter Valley, na Austrália, quando seu celular caiu entre duas pedras. Ao tentar recuperar o aparelho, Matilda Campbell escorregou em uma fenda de 3 metros e ficou presa de cabeça para baixo entre as rochas. Nesta semana, a equipe de resgate local fez uma postagem relatando o ocorrido nas redes sociais.
Sem sinal telefônico e sem ter para quem pedir socorro, os amigos de Campbell tentaram ajudá-la. “Em um ponto, honestamente pensei que não conseguiria sair e estava me xingando por não ter dito à minha família que os amava antes de partir”, confessou ela. “Comecei a chorar enquanto pensava nessas coisas“, continuou.
Quando os paramédicos chegaram, a moça estava pendurada pelos pés há mais de uma hora. A equipe construiu uma estrutura de madeira para garantir estabilidade, e precisou usar um guincho Tirfor, um dispositivo de tração e elevação, para mover uma rocha de 500 quilos.
Um dos paramédicos relatou que, apesar da grande experiência, nunca presenciou um caso assim antes. “Em meus 10 anos como paramédico de resgate, nunca havia encontrado um trabalho como esse, foi desafiador, mas incrivelmente gratificante”, disse Peter Watts. “Cada um cumpriu seu papel, e nós trabalhamos incrivelmente bem juntos para obter um bom resultado”, contou ele.
A mulher foi liberada em segurança 7 horas depois, com apenas pequenos arranhões e hematomas. “Não vou mais explorar rochas por um tempo!”, admitiu Matilda nas redes sociais. No fim das contas, porém, o celular de Campbell não foi recuperado.
Veja as fotos:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques