Cinco pessoas foram encontradas mortas depois que uma adolescente de 16 anos supostamente envenenou as vítimas com sopa de pimenta. De acordo com informações do Daily Star nesta quinta-feira (31), entre as vítimas estavam quatro homens e uma mulher. O caso aconteceu na cidade de Edo, na Nigéria. Os corpos foram achados depois que os familiares notaram a ausência deles na casa.
As investigações preliminares indicaram que a mulher teria envenenado a sopa de pimenta e dado ao ex-namorado. Ela estava em busca de se vingar do homem após o fim do relacionamento. Porém, sem saber que a comida estava envenenada, ele compartilhou a refeição com outros quatro amigos. As vítimas foram identificadas como Emmanuel Elogie, de 19 anos, sua namorada Ada Samuel e os amigos Nurudeen, Samuel Ayegwalo e Jeffrey Ayegwalo.
Edo State Police Command has arrested a 16-year-old girl identified as Aisha Suleiman accused of poisoning her ex-boyfriend and four others to death. pic.twitter.com/eeC8ikzXEC
— Naija (@Naija_PR) November 1, 2024
Segundo o Daily Post da Nigéria, duas das vítimas eram irmãos, enquanto os outros três, incluindo a mulher, eram amigos. A suspeita foi presa pelo exército nigeriano, após ameaças de linchamento na comunidade, que a levou sob custódia para uma investigação mais aprofundada.
A polícia ainda investiga o caso. As autoridades também trabalham com a hipótese de envenenamento por dióxido de carbono, já que os corpos estavam no mesmo quarto onde havia um aparelho de aquecimento a gás. Fontes indicam que fumaça de gerador e intoxicação alimentar podem ser as possíveis causas das mortes.
O Oficial de Relações Públicas do Comando da Polícia do Estado de Edo, Moses Yamu, confirmou o incidente. “O Comando está ciente. Mas a investigação para desvendar a causa da morte está em andamento”, disse.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques