Mulher põe veneno em sopa de pimenta, mata o ex-namorado e caso termina com morte coletiva

Os corpos foram encontrados no quarto de uma casa em Edo, na Nigéria

Cinco pessoas foram encontradas mortas depois que uma adolescente de 16 anos supostamente envenenou as vítimas com sopa de pimenta. De acordo com informações do Daily Star nesta quinta-feira (31), entre as vítimas estavam quatro homens e uma mulher. O caso aconteceu na cidade de Edo, na Nigéria. Os corpos foram achados depois que os familiares notaram a ausência deles na casa.

As investigações preliminares indicaram que a mulher teria envenenado a sopa de pimenta e dado ao ex-namorado. Ela estava em busca de se vingar do homem após o fim do relacionamento. Porém, sem saber que a comida estava envenenada, ele compartilhou a refeição com outros quatro amigos. As vítimas foram identificadas como Emmanuel Elogie, de 19 anos, sua namorada Ada Samuel e os amigos Nurudeen, Samuel Ayegwalo e Jeffrey Ayegwalo.

Segundo o Daily Post da Nigéria, duas das vítimas eram irmãos, enquanto os outros três, incluindo a mulher, eram amigos. A suspeita foi presa pelo exército nigeriano, após ameaças de linchamento na comunidade, que a levou sob custódia para uma investigação mais aprofundada.

Quatro amigos foram mortos por engano. (Foto: Unsplash/ Henrique Felix)

Continua depois da Publicidade

A polícia ainda investiga o caso. As autoridades também trabalham com a hipótese de envenenamento por dióxido de carbono, já que os corpos estavam no mesmo quarto onde havia um aparelho de aquecimento a gás. Fontes indicam que fumaça de gerador e intoxicação alimentar podem ser as possíveis causas das mortes.

O Oficial de Relações Públicas do Comando da Polícia do Estado de Edo, Moses Yamu, confirmou o incidente. “O Comando está ciente. Mas a investigação para desvendar a causa da morte está em andamento”, disse.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques