Comida apimentada é inofensiva, disseram os defensores do molho picante… Uma mulher de Shangai, na China, quebrou quatro costelas após ter uma “crise de tosse” ao comer um alimento com um nível de picância maior do que ela aguentava. De acordo com o Daily Star, a moça, identificada como Huang, teve dificuldade para falar, andar e respirar. Diante do incidente, ela precisou ser levada para ter atendimento médico.
A mulher relatou que, ao ingerir a refeição apimentada, ouviu um estalo alto em seu peito, pois não conseguia parar de tossir. Ela disse que inicialmente não conseguiu pensar em nada, mas que não aguentou o calor da picância. Logo depois de sentir dificuldade para usar alguns dos sentidos básicos, ela foi obrigada a ir até o hospital mais próximo.
Chegando no local, a moça foi encaminhada para fazer uma tomografia computadorizada. O resultado do exame mostrou quatro costelas levemente quebradas. Felizmente, ela não teve outras lesões além destas. Os médicos informaram à Huang que a parte superior do seu corpo é muito fraca, o que a tornava mais propensa a fraturas.
De acordo com os médicos, a quebra das costelas foi causada porque a moça tem o torso superior magro, uma estrutura muscular fraca e baixo peso corporal. Huang admitiu que nunca se exercitou desde que deu à luz ao seu filho. Agora, ela terá que ficar de repouso por um mês com bandagens para ajudar na sustentação do corpo. A chinesa também foi aconselhada a voltar a fazer a atividade física assim que se recuperar da lesão para conseguir fortalecer a musculatura. Mas que sufoco, hein…