Mulher rói cabo de segurança para furtar iPhone na China, é presa e dá explicação inusitada; assista

Mulher disse para polícia por que furtou o aparelho celular

Uma mulher foi flagrada roendo o cabo de segurança que prendia um iPhone 14 Plus para furtá-lo. O aparelho estava no balcão expositor de venda de uma loja na província de Fujian, na China, e a ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento. O caso aconteceu no dia 8 de agosto, mas as imagens foram divulgadas pela imprensa local nesta segunda-feira (28).

O vídeo mostra a mulher entrando na loja e mexendo no celular. Pouco depois, ela faz uma tentativa falha de puxar o fio de segurança. Sem conseguir pegar o aparelho, resolve se abaixar e começar a roer o cabo, cortando com os dentes. Após conseguir a façanha, a mulher colocou o iPhone dentro da bolsa e deixou o local.

De acordo com o jornal South China Morning Post, o alarme chegou a tocar, mas funcionários desligaram o sistema, presumindo se tratar de um disparo por engano, e não desconfiaram da ação. O furto só foi notado depois que ela saiu do estabelecimento, quando um funcionário percebeu que o fio estava danificado e o balcão vazio. Assista:

Eles foram conferir as câmeras de seguranças e perceberam que o iPhone tinha sido subtraído. A polícia foi acionada. As autoridades identificaram a suspeita com uma tecnologia de reconhecimento facial. Ela foi localizada e detida cerca de trinta minutos depois.

Continua depois da Publicidade

Ao ser questionada sobre sua atitude, ela contou que havia perdido seu celular recentemente, explicando que entrou na loja na intenção de comprar um novo. No entanto, desistiu da compra por causa do preço do aparelho.

No Brasil, o mesmo modelo furtado custa a partir de R$ 8.599,00.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques