Hugo Gloss

Namorado de enfermeira que desapareceu nos EUA aponta o que teria acontecido: ‘Lutou pela vida’

Namorado de enfermeira que desapareceu diz que ela foi sequestrada: 'Estava lutando por sua vida' (Reprodução/Facebook)

O namorado da enfermeira que desapareceu na última quinta-feira (13), em uma rodovia nos Estados Unidos, afirmou em uma recente publicação que ela teria sido sequestrada. No post feito em seu perfil do Facebook, Thomar Simmons rebateu conclusões tomadas por internautas, e agradeceu àqueles que ajudaram a dar visibilidade ao caso de Carlee Russell.

“Nem sequer sei como começar esta publicação, mas agradeço ao meu senhor e salvador Jesus Cristo por salvar a vida da minha namorada! Além disso, obrigado a todos os que compartilharam uma foto [dela], vieram ao Hoover Met para nos ajudar com as equipas de busca, e que foram e continuaram a contar a outras pessoas sobre a Carlee para dar mais visibilidade à sua história”, iniciou Simmons.

“Tenho trabalhado sem parar desde que recebi a chamada de que ela tinha desaparecido na quinta-feira à noite. Sei que ela teria feito o mesmo por mim, por isso não ia desistir até ver o rosto dela outra vez! Eu tinha a visão de um túnel, mesmo quando entrava nas redes sociais no meu tempo livre e via algumas das falsas alegações e suposições sobre eu ter algo a ver com o seu sumiço, por vezes desanimava, mas não desisti e mantive a minha fé!”, desabafou em seguida.

Após a repercussão do caso, Thomar pediu que deem a ele e à família de Carlee a privacidade necessária. “Só quero agradecer a toda a minha família, amigos, antigos colegas de equipe e membros da igreja que me telefonaram ou enviaram mensagens de texto para me dizerem que estão rezando e que estão aqui para mim. Vocês não sabem o quanto isso significou para mim! Tudo o que peço a todos neste momento é que respeitem a situação da Carlee”, acrescentou.

Por fim, o rapaz expôs o que aconteceu com sua namorada na noite da última quinta. “Ela esteve literalmente lutando pela sua vida durante 48 horas, por isso, até estar física e mentalmente estável de novo, não pode dar quaisquer atualizações ou o paradeiro do seu sequestrador neste preciso momento”, afirmou.

“Também quero agradecer às pessoas nas redes sociais que têm sido compreensivas e respeitosas em relação ao que ela tem passado nestes últimos dias. Mais uma vez, não tenho palavras para agradecer vocês o suficiente por nos ajudarem a trazer a Carlee para casa! Deus abençoe a todos”, encerrou Simmons. O texto veio acompanhado de diversos registros do casal. Veja:

Até o momento, não é possível confirmar se as declarações de Thomar procedem. Poucos detalhes sobre o ocorrido foram fornecidos pela polícia ou pela família da enfermeira. Logo, com o alcance que o caso teve, muitas conclusões foram tomadas por terceiros e rebatidas pelos pais de Carlee.

Nos comentários do post feito por Talitha Robinson-Russell, mãe da jovem, alguns internautas escreveram que os fatos não se alinhavam à história contada e apontaram até que a moça teria planejado seu próprio desaparecimento. “Assim como nos comprometemos a não ter pensamentos negativos durante o período em que a nossa filha esteve desaparecida, também não vamos ter pensamentos/declarações negativas, opiniões inválidas ou pura ignorância em um momento tão feliz”, ressaltou Talitha.

A mãe da enfermeira partilhou sua felicidade ao encontrar Carlee e ressaltou que só dará novas informações à mídia no devido tempo. Sem esclarecer nada mais, Robinson agradeceu a todos pelo empenho em localizar a filha. “Deus é fiel e respondeu às nossas orações. Somos muito gratos a cada um de vocês por todos os atos de bondade, generosidade e compaixão que demonstraram. Nosso bebê está seguro! Obrigada, Deus pai!”, escreveu. Confira:

Detalhes anteriores da investigação indicam que Carlee Russell havia acabado de sair do trabalho e estava a poucos metros de casa, quando avistou uma criança andando sozinha. A jovem então entrou em contato com a polícia por volta das 21h34, para informar que viu a criança na rodovia I-459 Sul, no estado do Alabama. Em seguida, parou o carro para checar a criança e ligou para um membro da família para contar o ocorrido, mas aparentemente perdeu o contato. Os agentes que responderam a chamada não encontraram nenhum sinal de Carlee ou da criança, mas localizaram seu veículo.

“A ligação de Carlee para o 911 continua sendo o único relatório oportuno de uma criança na interestadual”, declarou a polícia em um comunicado à imprensa no domingo (16). “Os policiais de Hoover chegaram ao local cinco minutos após serem despachados, e outros chegaram logo atrás. Eles localizaram a peruca, o celular e a bolsa de Carlee na estrada perto de seu veículo. Os investigadores da Unidade de Crimes Contra Pessoas foram notificados e a investigação começou imediatamente com várias pistas sendo seguidas”, completou o informante.

Enfermeira ficou desaparecida por horas, e depois teria voltado para casa a pé (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com o delegado Nicholas Derzis, Russell surgiu na casa dos pais, de uma hora para outra. Ela foi caminhando sozinha até o local. A enfermeira, que supostamente estava com dificuldade para respirar, foi levada a um hospital, onde passou a noite para avaliação e teve alta neste domingo. “Nós vamos descobrir exatamente o que aconteceu“, prometeu Derzis.

O Departamento de Polícia de Hoover ainda não confirmou se de fato houve um sequestro. “Enquanto continuamos a investigar, divulgaremos informações que são consideradas factuais e pertinentes ao público”, declarou. Confira a íntegra do caso, clicando aqui.

Sair da versão mobile