Duas mulheres foram presas durante uma ação policial, na quarta-feira (14), em pleno Valentine’s Day, em Lima, no Peru. Para capturar a dupla, suspeita de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas, um policial aproveitou a data romântica e usou uma fantasia de urso de pelúcia.
Segundo informações da AFP, as detidas vendiam pasta base de cocaína e maconha em uma casa no bairro de San Martín de Porres, ao norte da capital peruana. No local, o agente disfarçado também carregou um balão vermelho e um cartaz, que dizia “você é meu motivo para sorrir”, para atrair as mulheres.
Assim que uma delas saiu da residência, os policiais fizeram a abordagem. Em seguida, eles entraram na casa e detiveram a segunda suposta integrante da quadrilha. “O pessoal do grupo Terna se camufla para esta circunstância usando o urso carinhoso porque ali se vendiam drogas“, disse Walter Palomino, chefe do Esquadrão Verde da Polícia Nacional, à agência de notícias.
“Aproveitando o dia de amistosidade, o dia do amor, policiais se disfarçaram de ‘Terna’, a ursinha. As mulheres foram persuadidas a sair de casa por meio de um presente falso trazido por ela que seria de um admirador secreto“, acrescentou Palomino. “Nossas suspeitas não esperavam. Foi uma operação surpresa para elas como parte do dia dos namorados“, completou o agente disfarçado.
A Polícia Nacional do Peru ainda informou que foram encontrados sacos com substâncias na parte interna da residência. A operação foi chamada de “O urso de amor pela segurança”. Assista ao momento da prisão:
🚨ASSISTA: Em Lima, no Peru, Policial Militar se disfarça de ursinho para capturar traficante de drogas em pleno Valentine’s Day. pic.twitter.com/IrY66HGV16
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) February 15, 2024
🧸💔| Efectivos del #GrupoTerna, Región Policial Lima, uno de ellos mimetizado de osito de peluche cariñosito, capturaron en San Martín de Porres a dos microcomercializadoras de droga.
Se comisó más de 1000 envoltorios conteniendo PBC.
¡Si te quiere, no te deja delinquir! pic.twitter.com/SxEvex08qc— Policía Nacional del Perú (@PoliciaPeru) February 14, 2024
Esta não foi a primeira vez que os policiais peruanos usaram disfarces para capturar criminosos. Em dezembro de 2023, um dos policiais, da mesma operação, se fantasiou de Papai Noel para prender dois homens que vendiam drogas em Huaral, a cerca de 70 quilômetros de Lima. A ação aconteceu na véspera de Natal.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques