Organização do Miss Universo divulga diagnóstico da Miss Jamaica após queda no desfile preliminar e revela hemorragia intracraniana

Representante da Jamaica caiu para fora da passarela durante etapa preliminar no mês do novembro

Gabrielle Henry, Miss Jamaica, sofreu queda durante preliminar do Miss Universo 2025 em Nonthaburi, Tailândia, e recebeu atendimento médico imediato em Bangkok. A Organização Miss Universo assumiu todos os custos hospitalares e de reabilitação, mantendo supervisão especializada 24h.

Nesta segunda-feira (8), a Organização Miss Universo (MUO) divulgou novas informações sobre o estado de saúde da modelo Gabrielle Henry. De acordo com o comunicado, a Miss Jamaica sofreu uma hemorragia intracraniana, além de fraturas e lacerações no rosto. A modelo caiu durante o desfile preliminar realizado em Nonthaburi, na Tailândia, no dia 19 de novembro.

Conforme o texto, a queda ocorreu através de uma abertura no palco durante a apresentação, provocando perda de consciência e ferimentos extensos. Gabrielle recebeu monitoramento neurológico em Bangkok e permanece sob supervisão especializada 24 horas por dia.

“Sra. Henry sofreu uma queda grave através de uma abertura no palco enquanto realizava sua caminhada durante a competição preliminar em 19 de novembro de 2025, resultando em uma hemorragia intracraniana com perda de consciência, uma fratura, lacerações faciais e outros ferimentos significativos. Ela foi imediatamente internada na terapia intensiva em Bangkok, onde permaneceu em estado crítico sob monitoramento neurológico constante, e continua necessitando de supervisão especializada”, diz a nota.

Momento da queda. (Foto: Reprodução/Redes Socias)

A organização assumiu integralmente os custos hospitalares, médicos e de reabilitação na Tailândia: “Desde o momento em que o incidente ocorreu, a Organização Miss Universo tem apoiado Gabrielle e sua família como se fossem da própria família, assumindo total e imediata responsabilidade, sem hesitação. A Organização cobriu todas as despesas hospitalares, médicas e de reabilitação na Tailândia, bem como os custos de acomodação e de vida para a mãe e a irmã da Sra. Henry, que permaneceram ao seu lado durante este período difícil”.  

Continua depois da Publicidade

A MUO continuou: “Além disso, a Organização Miss Universo está financiando o voo de repatriação com escolta médica organizado pelo hospital e se comprometeu a cobrir todas as despesas médicas futuras decorrentes deste incidente. Certas reportagens da mídia sugerindo que a Sra. Henry contribuiu de alguma forma para o incidente são totalmente imprecisas. A Organização Miss Universo jamais atribuiu culpa à Sra. Henry e confirma que essas sugestões são infundadas e não refletem os fatos”. 

Depois que Fátima Bosch foi coroada vencedora, a modelo Melissa Sapini relatou à People que, em seguida ao acidente de Gabrielle, as competidoras foram convocadas para uma conversa interna. Durante o encontro, segundo a Miss Haiti, alguém da equipe do evento teria sugerido que a representante da Jamaica “não estava prestando atenção”, comentário que acabou incomodando parte das participantes.

Confira a íntegra: 

Comunicado publicado pela Organização Miss Universo, nesta manhã (8). (Foto: Reprodução/ Instagram)

Relembre o caso

Gabrielle Henry participava da rodada de apresentações do Miss Universo 2025, em Nonthaburi, na Tailândia, quando caiu para fora da plataforma no momento em que desfilava pela passarela. Registros feitos pelo público mostram que a miss ficou caída no chão após o tombo e precisou receber atendimento imediato. Em seguida, ela foi imobilizada e retirada do local em uma maca.

Veja:

Minutos antes, a Miss Grã-Bretanha escorregou durante a exibição do traje nacional, entretanto, conseguiu se levantar sozinha e continuar o desfile. A suspeita é de que o piso poderia estar mais escorregadio que o normal, devido ao acúmulo de glitter e spray bronzeador usados nos preparativos.

Continua depois da Publicidade

Um ponto levantado por pessoas presentes é o formato do palco montado para a ocasião. A estrutura tinha um desenho circular semelhante a uma auréola, com uma abertura no centro. Há quem acredite que Gabrielle não tenha percebido que caminhava justamente em direção a essa área no instante antes da queda.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques