Pai de sobrevivente de iate surpreende ao revelar por que filha estava no barco

A Clifford Chance, empresa onde Ayla Ronald trabalha, também se manifestou após o acidente

Uma das sobreviventes do naufrágio do iate de luxo Bayesian, que afundou na costa da Sicília, na Itália, estava a bordo como um “prêmio” pela absolvição do seu proprietário, o bilionário Mike Lynch, conhecido como o ‘Bill Gates britânico’.

Ayla Ronald, de 36 anos, era uma das 22 pessoas, sendo 12 passageiros e 10 tripulantes, que estavam na embarcação luxuosa. O iate desapareceu depois de passar por um tornado raro no início da semana. Acompanhada do namorado, Matthew Fletcher, ela fez parte da equipe de advogados que defendeu Lynch em um dos maiores casos de acusação de fraude no Vale do Silício.

De acordo com o The Telegraph, a advogada foi convidada a viajar no Bayesian para celebrar a absolvição do magnata. “Ayla é uma advogada que fez parte da equipe jurídica e foi convidada para velejar como resultado do sucesso no recente caso judicial dos Estados Unidos“, disse Lin Ronald, pai da sobrevivente.

Mandei uma mensagem para minha filha e ela não me deu nenhuma atualização sobre pessoas desaparecidas ou pessoas salvas“, informou ele ao veículo. O celular de Ayla era o único com bateria e auxiliou no trabalho dos socorristas. O namorado dela também foi salvo. Lin ainda afirmou ao jornal que a filha está “bastante abalada” após o ocorrido.

Nascida na Nova Zelândia, Ayla estudou na Universidade de Otago antes de se mudar para Londres, na Inglaterra. (Foto: Reprodução/Facebook)

Em nota ao The Telegraph, a empresa de advocacia Clifford Chance lamentou o ocorrido com os funcionários que estavam na embarcação. “Nossos pensamentos estão com nosso parceiro, Christopher Morvillo, sua esposa Neda e suas famílias. Nossa prioridade é dar suporte à família, bem como à nossa colega Ayla Ronald, que, junto a seu parceiro, felizmente sobreviveu ao incidente. Nossos pensamentos se estendem aos outros passageiros, tripulantes e a todos os afetados“, declarou.

De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, o corpo da sexta vítima foi retirado hoje. O veleiro está deitado de lado a uma profundidade de cerca de 50 metros e, para a Guarda Costeira, a chance de encontrar sobreviventes é baixa.

Segundo a publicação, os corpos são do bilionário Mike Lynch; o chef de cozinha Recaldo Thomas; Jonathan Bloomer, presidente do Morgan Stanley International e sua esposa, Judy Bloomer; Christopher Morvillo, advogado da Clifford Chance, e a mulher dele, Neda Morvillo. Por enquanto, Hannah, filha do bilionário, ainda está desaparecida.

Continua depois da Publicidade

O acidente

Um tornado, considerado extremamente raro, atingiu o iate que navegava na costa da Sicília, na Itália, na manhã de segunda-feira (19). “O vento estava muito forte. O mau tempo era esperado, mas não nessa magnitude“, disse um oficial à Reuters. Tornados no Mar Mediterrâneo são raros, entretanto, nos últimos dias, tempestades e chuvas pesadas atingiram várias regiões no país, causando inundações e deslizamentos de terra.

Imagens de marina na Sicília mostraram o estrago causado pelo tornado que atingiu o local (Foto: Reprodução)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques