Um estudante francês de 22 anos se tornou o maior campeão da história da televisão francesa ao conquistar 646 vitórias consecutivas no game show “Les 12 Coups de Midi”, exibido diariamente pela emissora TF1. A participação de Émilien, cujo sobrenome não foi divulgado pela emissora, durou 21 meses, entre setembro de 2023 e julho de 2025.
Ao longo desse período, ele acumulou mais de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,2 milhões) em dinheiro, 23 carros, viagens para Berlim, Veneza, Dublin, Lapônia e Ilhas Canárias, e experiências como salto de paraquedas. Também foram listados televisores, celulares, eletrodomésticos, patinetes elétricos, instrumentos musicais, consoles de videogame, joias e outros objetos de uso cotidiano. Ele superou o recorde anterior do programa, pertencente a Bruno Lafourcade, que havia conquistado aproximadamente 1 milhão de euros.
No “Les 12 Coups de Midi”, quatro participantes disputam um quiz de conhecimentos gerais. O vencedor do dia responde a uma rodada final de perguntas e retorna no episódio seguinte como o “mestre do meio-dia”. A cada vitória, soma mais prêmios e dinheiro, e pode disputar uma rodada bônus chamada “estrela misteriosa”, que oferece recompensas adicionais de alto valor.
Émilien participou do programa de forma ininterrupta por quase dois anos, se destacando não apenas pelo número de vitórias, mas também pela quantidade de “estrelas misteriosas” conquistadas: foram 23 ao todo. Ao programa Sept à Huit, quando ainda estava na competição, o jovem comentou sobre os seus ganhos: “Acho que, em média, deve ser quase 120 mil euros por mês, sem impostos. É completamente desproporcional, muito difícil de conseguir“.

Quem é Émilien
Antes da fama do programa, Émilien era um estudante de história e pretendia seguir carreira como professor de história e geografia. Ele vem de uma família de origem modesta: sua mãe trabalha como cuidadora e seu padrasto atua na construção civil. Em entrevistas, o participante revelou que era fã do game show desde a infância: “O programa está no ar desde junho de 2010, eu tinha 7 ou 7 anos e meio. Assistia com meus pais e até mesmo com frequência na casa dos meus avós quando ia de férias“.
Segundo ele, o gosto por aprender sempre esteve presente. “Jogar sempre foi minha força motriz, aprender coisas também. Me interessei por causa das áreas que eu não dominava absolutamente nada. E eu realmente não esperava ficar tanto tempo. É uma surpresa total“, disse.
Mesmo com a visibilidade e os ganhos milionários, Émilien afirmou que quer manter a humildade e dividir o que conquistou com quem está à sua volta. “Tento compartilhar isso com as pessoas ao meu redor, para que elas tomem consciência dessa oportunidade e aproveitem ao máximo“, declarou.
A edição do programa que marcou a eliminação de Émilien foi exibida no domingo, 6 de julho, e alcançou uma audiência de 5 milhões de telespectadores. Ele foi derrotado por Romain, que se tornou o novo mestre do meio-dia do game show. “É incrível tudo o que aconteceu. É difícil de entender“, revelou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques