Um homem de 40 anos, identificado como Vishwash Kumar Ramesh, sobreviveu ao acidente de avião na Índia, nesta quinta-feira (12). O britânico estava deitado em uma maca na ala de emergência do Hospital Civil de Asarwa, em Ahmedabad.
A informação foi confirmada pelo site Hindustan Times, em uma reviravolta do caso. Inicialmente, a polícia local apontou que não acreditava haver sobreviventes.

Ao veículo, Ramesh recordou o momento do acidente. “Trinta segundos após a decolagem, houve um barulho alto e o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido”, contou o sobrevivente. Ele foi ferido no peito, nos olhos e nos pés.
O britânico ainda tinha seu cartão de embarque, e estava no assento 11A do Boeing 787-8, próximo à saída de emergência. “Quando me levantei, havia corpos ao meu redor. Fiquei com medo. Levantei-me e corri. Havia pedaços do avião ao meu redor. Alguém me agarrou, me colocou em uma ambulância e me levou para o hospital”, explicou.

Um vídeo circulou nas redes sociais mostrando o momento em que Vishwash aparece andando em direção a uma das ambulâncias. De pronto, pessoas se aproximam fazendo perguntas, ao que ele responde: “O avião explodiu. Há pessoas lá dentro [no local do acidente]“.
O homem disse que mora em Londres há 20 anos junto com sua esposa e filho. Ele estava na Índia há alguns dias para visitar sua família e voltava para o Reino Unido junto com seu irmão, Ajay Kumar Ramesh, de 45 anos.
Segundo Ramesh, Ajav estava sendo em uma fileira diferente no avião. “Ele estava viajando comigo e não consigo mais encontrá-lo. Por favor, me ajudem a encontrá-lo”, pediu.
Assista:
🚨 Ramesh Vishwakumar, the only known survivor of the Air India crash in Ahmedabad, managed to escape by leaping from the aircraft. He was seated in 11A at the time of the incident.
Recalling the harrowing moments, Ramesh said, “The plane went down just 30 seconds after takeoff. pic.twitter.com/LfDSLfDiko
— Weather Monitor (@WeatherMonitors) June 12, 2025
O voo AI171 da Air India, com destino ao aeroporto de Gatwick, na cidade de Londres, caiu poucos minutos após decolar de Ahmedabad, às 13h39 (horário local). Após o impacto, a aeronave pegou fogo. Ao todo, 242 pessoas estava a bordo, sendo 232 passageiros e 10 membros da tripulação.
Este é o primeiro acidente fatal envolvendo uma aeronave Boeing 787, de acordo com o banco de dados da Aviation Safety Network. Lançado em 2011, o modelo é conhecido por sua tecnologia avançada e sólido histórico de segurança.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques