Passageiro sobrevive à queda de avião na Índia e revela detalhes do acidente: ‘Corpos por todos os lados’; assista

Morador de Londres há 20 anos, Vishwash Kumar Ramesh estava na Índia para visitar a família

Um homem de 40 anos, identificado como Vishwash Kumar Ramesh, sobreviveu ao acidente de avião na Índia, nesta quinta-feira (12). O britânico estava deitado em uma maca na ala de emergência do Hospital Civil de Asarwa, em Ahmedabad.

A informação foi confirmada pelo site Hindustan Times, em uma reviravolta do caso. Inicialmente, a polícia local apontou que não acreditava haver sobreviventes.

Vishwash Kumar Ramesh sobreviveu ao acidente de avião na Índia (Foto: Reprodução/Hindustan Times)

Ao veículo, Ramesh recordou o momento do acidente. “Trinta segundos após a decolagem, houve um barulho alto e o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido”, contou o sobrevivente. Ele foi ferido no peito, nos olhos e nos pés.

O britânico ainda tinha seu cartão de embarque, e estava no assento 11A do Boeing 787-8, próximo à saída de emergência. “Quando me levantei, havia corpos ao meu redor. Fiquei com medo. Levantei-me e corri. Havia pedaços do avião ao meu redor. Alguém me agarrou, me colocou em uma ambulância e me levou para o hospital”, explicou.

Foto do cartão de embarque do sobrevivente britânico (Foto: Reprodução/Hindustan Times)

Continua depois da Publicidade

Um vídeo circulou nas redes sociais mostrando o momento em que Vishwash aparece andando em direção a uma das ambulâncias. De pronto, pessoas se aproximam fazendo perguntas, ao que ele responde: “O avião explodiu. Há pessoas lá dentro [no local do acidente].

O homem disse que mora em Londres há 20 anos junto com sua esposa e filho. Ele estava na Índia há alguns dias para visitar sua família e voltava para o Reino Unido junto com seu irmão, Ajay Kumar Ramesh, de 45 anos.

Segundo Ramesh, Ajav estava sendo em uma fileira diferente no avião. “Ele estava viajando comigo e não consigo mais encontrá-lo. Por favor, me ajudem a encontrá-lo”, pediu.

Assista:

Continua depois da Publicidade

O voo AI171 da Air India, com destino ao aeroporto de Gatwick, na cidade de Londres, caiu poucos minutos após decolar de Ahmedabad, às 13h39 (horário local). Após o impacto, a aeronave pegou fogo. Ao todo, 242 pessoas estava a bordo, sendo 232 passageiros e 10 membros da tripulação.

Este é o primeiro acidente fatal envolvendo uma aeronave Boeing 787, de acordo com o banco de dados da Aviation Safety Network. Lançado em 2011, o modelo é conhecido por sua tecnologia avançada e sólido histórico de segurança.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques