Um pastor norte-americano chamado Ezekiel Ndikumana ganhou o título de herói após impedir que uma tragédia acontecesse durante um culto em uma igreja de Nashville, Tennessee, no último domingo (7). Dezire Baganda, homem de 26 anos, estava sentado em um dos bancos da Igreja Pentecostal Nashville Light Mission, quando, de repente, se dirigiu ao púlpito e sacou uma arma.
O momento foi registrado por câmeras de segurança do local e, nas imagens, é possível ver o rapaz apontando o revólver em direção às pessoas que assistiam à missa. De maneira cautelosa, o pastor se afastou e foi até uma extremidade do altar. Após analisar os movimentos de Dezire por alguns segundos, ele então saiu correndo e pulou nas costas do homem armado, derrubando-o no chão e imobilizando-o.
Segundo o jornal USA Today, Ezekiel também conseguiu tirar a arma da mão de Baganda e permaneceu sob posse dela até que as autoridades chegassem no local. Nenhum tiro foi disparado e ninguém ficou ferido. “As ações heróicas de um pastor local e vários de seus paroquianos salvaram uma igreja de um ato violento”, informou a polícia, em comunicado enviado à imprensa norte-americana. Veja o vídeo:
Ainda de acordo com a publicação, Dezire não era membro da igreja, mas já havia comparecido em alguns cultos. Conforme as autoridades, ele já foi acusado de 15 denúncias de agressão agravada e, ainda ontem (8), foi preso no condado de Davidson sob fiança de US$ 375.000. O caso de Baganda será julgado no tribunal nessa quarta-feira (10).