ouça este conteúdo
|
readme
|
Uma interação inusitada entre um piloto da Breeze Airways e uma controladora de tráfego aéreo em Nova York viralizou após ser transmitida na frequência compartilhada por outros aviadores. Durante o voo 516 da Breeze Airways, o comandante decidiu tentar a sorte e flertar com a profissional enquanto ainda estava no ar, mas recebeu uma resposta direta que deixou a situação ainda mais constrangedora.
Tudo começou de maneira rotineira, quando a controladora instruiu o piloto a trocar de frequência para se comunicar com outra base. Ele seguiu a recomendação, mas, momentos depois, voltou ao canal inicial com uma pergunta fora do protocolo.“Olá! É inapropriado pedir o número de uma controladora de voo?”, questionou. A profissional, surpresa com a abordagem nada convencional, pediu que ele repetisse a pergunta. O piloto não hesitou: “Você gostaria de me mandar uma mensagem algum dia?”.
Sem perder tempo, a controladora encerrou qualquer possibilidade de papo além do profissional: “Senhor, sou casada”. O comandante tentou amenizar a situação, argumentando que não estava, de fato, interessado nela, mas apenas achou que ela tinha uma personalidade forte, algo “raro” na profissão.
O detalhe que o piloto talvez tenha esquecido? Toda a conversa estava sendo ouvida por outros aviadores na mesma frequência, e as reações foram instantâneas. Entre risadas e comentários incrédulos, um deles soltou: “O que acabou de acontecer esta noite?”.
A interação rapidamente viralizou depois de ser compartilhada pelo canal VASAviation, especializado em registros de tráfego aéreo. Até o momento, nem a Breeze Airways nem a Administração Federal de Aviação (FAA) se manifestaram sobre o caso. O que é certo é que, além de sair sem o número da controladora, o piloto ganhou uma nova fama entre seus colegas de cabine.
Confira a conversa na íntegra, em inglês, a partir da minutagem 2min15s:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques