Polícia encontra cabeça decapitada na rua durante evento de Halloween na Escócia, e explica o que aconteceu

Testemunhas acreditavam que a cabeça era parte da decoração do local

A Polícia de Edimburgo, na Escócia, confirmou que encontrou uma cabeça decapitada em Cowgate, uma das ruas mais movimentadas da cidade, no último final de semana, em meio às comemorações de Halloween. As autoridades isolaram a área, além de fechar bares e clubes. Assim, os eventos que aconteciam no local foram interrompidos.

À imprensa local, testemunhas relataram que a cabeça foi confundida com uma decoração na rua. Entretanto, imagens do suposto incidente, começaram a circular nas redes sociais. “Estávamos bebendo quando alguém da equipe disse que a polícia estava do lado de fora e que uma cabeça decapitada havia sido encontrada no Cowgate. Eu quase ri, porque estamos no fim de semana de Halloween e pensei que fosse uma brincadeira”, contou a testemunha Katie McLaughlin ao Daily Record.

McLaughlin, então, foi informada que a situação era real e foi solicitado que saísse pela porta dos fundos do bar onde estava. “Vi três carros de polícia, cinco policiais e uma pequena tenda prateada. A polícia estava isolando a área. Parece surreal”, acrescentou ela. “A polícia apareceu e começou a colocar a fita de isolamento. Seja o que for, parece algo sério”, declarou outra testemunha.

Rua de Edimburgo bloqueada após a polícia encontrar a cabeça decapitada. (Foto: Reprodução/ Edinburgh Live)
A organização do evento publicou um comunicado diante do ocorrido: “Seguindo instruções da polícia, todos os locais no Cowgate estarão fechados esta noite devido a um incidente grave. Esperamos retomar em breve e reagendar nossa noite assim que possível!”.

Continua depois da Publicidade

Após a repercussão, a polícia detalhou o que aconteceu para ter resultado na cabeça decapitada no meio da rua. Segundo os agentes, um pedestre teria sido atropelado por um veículo. O incidente ocorreu aproximadamente às 19h30 do sábado, 2 de novembro.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques