Quatro meninas ficaram feridas em um ataque a facadas em um cinema de Massachusetts, nos Estados Unidos. As menores, de 9 a 17 anos, foram esfaqueadas por um homem depois que ele entrou no cinema AMC, às 18h de sábado (25).
De acordo com o Departamento de Polícia, elas não sofrem risco de vida. As vítimas foram levadas para hospitais de Boston após o incidente. “Ele passou pela bilheteria e entrou em uma das salas sem pagar”, disseram as autoridades. “Dentro daquele cinema, ele encontrou quatro jovens. Sem dizer nada e sem avisar, ele de repente atacou e esfaqueou as quatro jovens”, completaram.
O suspeito foi identificado como Jared Ravizza, de 26 anos. De acordo com vídeos obtidos pela polícia, ele “saiu correndo do cinema” após o ataque e deixou a área em um SUV preto.
Um veículo com a mesma descrição teria sido envolvido em um ataque semelhante que ocorreu pouco depois em um McDonalds da região, quando uma mulher de 21 anos e um homem de 29 foram esfaqueados. “Parece que os crimes estavam relacionados”, apontou a investigação.
Mais tarde, o motorista foi localizado pela Polícia Estadual e “acabou batendo” o veículo após tentar fugir na cidade vizinha de Sandwich. As vítimas do ataque na lanchonete também sofreram ferimentos leves e foram transportadas para um hospital local. Ravizza foi acusado de vários crimes, incluindo agressão com intenção de homicídio.
Ele também está sendo investigado por um assassinato em Connecticut depois que policiais encontraram um corpo na pequena cidade de Deep River por volta das 15h30 de sábado. A identidade da vítima não foi revelada e nenhuma acusação havia sido apresentada no caso até a noite de segunda-feira (27).
Quem é Jared Ravizza?
Após ser detido pela polícia, Jared Ravizza se gabou sobre suas proezas como esquiador profissional, modelo, filantropo e líder do Grupo Ravizza, uma empresa de marketing que ele fundou. Ele é filho do psicólogo Jason Ravizza, descrito como conselheiro de saúde mental licenciado com 35 anos de experiência. Contudo, vários vizinhos da família contaram ao The Post que os dois fugiram abruptamente da cidade há cerca de dois anos – deixando para trás a esposa de Jason e a mãe de Jared, Kim.
O Boston Globe informou que Jared foi preso em abril após ter atacado seu pai. Em um relatório arquivado no tribunal, Jason disse aos policiais que seu filho “acabou tendo um colapso mental e o atacou” dentro de sua casa, e que o pai sofreu marcas no rosto, polegar e pulso. Ele foi enviado a um hospital da região para uma avaliação de saúde mental, mas Jared “não atendeu aos padrões de detenção”.