Fotojet (46)

Que susto! Mãe salva filho de 5 anos de sequestro, e desabafa sobre momentos de horror que viveu: “Pegou como se fosse um saco de lixo”; assista

Uma verdadeira prova de amor! No último dia 15, Dolores Diaz Lopez viveu momentos de extremo pavor no Queens, em Nova Iorque. Ao passear na rua com os três filhos, a caminho para visitar o marido, Benjamin Diaz, um homem tentou sequestrar o pequeno Jacob, de apenas 5 anos. Sem pensar duas vezes, ela e os outros dois filhos travaram uma verdadeira batalha para resgatar a criança de dentro do carro.

As cenas angustiantes foram registradas pelo circuito de câmeras de segurança da cidade. Na gravação, o garotinho tinha acabado de soltar a mão da mãe e saiu andando logo na sua frente. Um homem sai do carro, dá a volta, pega Jacob e o coloca no automóvel. Dolores e os filhos, Benny, de 9 anos, e Zuriely, de 8 anos, ficam desesperados e não sossegam enquanto não conseguem tirar a criança de lá. Alguns pedestres percebem a movimentação e se aproximam do veículo, até mesmo para tentar deter o criminoso, mas ele consegue fugir. Assista:

 

Em entrevista ao New York Post, a família falou sobre o ocorrido. “Eu estava assustada. Eu gritei, ‘Ai meu Deus, ele está levando meu filho!”, lembrou Dolores. “Ele o pegou como se fosse um saco de lixo. Ele abriu a porta do passageiro na parte de trás e jogou meu irmão no carro. Ele fechou a porta e trancou-a”, contou Benny. “Corri para o outro lado do carro e tentei abrir a porta. Eu puxei, mas não abriu. O homem trancou a porta com meu irmão dentro do carro”, completou Zuriely.

O primogênito da família ainda detalhou que o homem sentado no banco do passageiro ficou chocado com a situação, perguntando o que estava acontecendo. “O homem que levou Jacob disse: ‘Estamos sequestrando a criança’”, falou Benny. A polícia identificou o criminoso como James McGonagle, de 24 anos, e o passageiro era seu pai, que tem o mesmo nome e 55 anos. O rapaz foi preso na sexta-feira (16), depois que apareceu no Hospital Brookdale, aparentemente no meio de um colapso, e socou uma das pessoas na recepção. Ele foi internado na unidade psiquiátrica da instituição. O patriarca estava presente no momento, mas deixou o local e agora é procurado pelas autoridades para servir como testemunha do caso.

Continua depois da Publicidade

Jacob também ficou aterrorizado e ficou em pé no banco de trás do carro, permitindo que Dolores conseguisse tirá-lo dali pela janela da frente mesmo. James McGonagle ainda teria gritado para devolverem a criança, mas quando viu outras pessoas se aproximando, desistiu. “Eu estava em choque. Meus filhos ficaram em choque. Abracei meus três filhos. Eles se agarraram a mim e eu os segurei com força. Eu estava dizendo: ‘Graças a Deus, graças a Deus’. Eu estava determinada a trazer Jacob de volta. Eu faria qualquer coisa para resgatar qualquer um dos meus filhos”, desabafou a matriarca para o NY Post.

Child Abduction 1
Família relembrou os momentos de horror após ver o pequeno Jacob sendo levado. Foto: Reprodução

A mulher acrescentou que Jacob está bem e conseguiu, inclusive, reconhecer James nas fotos mostradas pela polícia. “Eu sou uma Mulher-Maravilha para meus filhos agora… Ai, meu Deus, quero ter três mãos [para quando sair com as crianças]”, brincou Dolores, admitindo que ainda não tem coragem para sair na rua. Felizmente tudo acabou da melhor forma possível, né?!