A influencer canadense Lee Macmillan, conhecida por compartilhar na internet suas viagens pelo mundo com uma van, morreu aos 28 anos, na última sexta-feira (26). A notícia de seu falecimento foi compartilhada nesta segunda-feira (29), com posts tanto no perfil pessoal da moça, quanto no que ela compartilhava com o ex-namorado.
A polícia local confirmou que a jovem, que sofria de depressão, tirou sua própria vida ao ser atingida por um trem Amtrak perto de Santa Barbara, na Califórnia. Lee morava na cidade há cerca de seis meses e recentemente foi considerada desaparecida. Seus pertences, como carro, carteira, chaves, documentos e telefone, foram deixados em casa, e as autoridades temiam um suicídio.
“Depois de viver uma vida extraordinária, e lutar corajosamente contra a depressão, nossos corações estão despedaçados em compartilhar que a Lee tirou sua própria vida na sexta-feira. Ela era a luz mais brilhante, uma força magnética da natureza que era amada por tantas pessoas“, publicou a página da jovem no Instagram.
“Se nós podemos fazer alguma coisa pela Lee agora, durante essa perda devastadora, é espalhar a mensagem de que saúde mental é tão real quanto saúde física, e que essa doença pode atingir qualquer um, não importa o quão improvável pareça. Está tudo bem não estar bem, está tudo bem pedir ajuda, é absolutamente necessário pedir ajuda“, continuou o recado.
“Lee era uma defensora da saúde mental. Ela era sincera e aberta sobre seus próprios problemas. Ela estava recebendo ajuda: de profissionais, da família, de amigos. Ela tinha suporte ao seu redor. Ela não estava sozinha, ela não estava tentando lutar com isso sozinha. E, mesmo assim, ela sucumbiu a essa terrível doença. É mais sutil do que podemos, ou apreciamos e entendemos“, pontuou.
“A vida é mais complexa do que um post nas mídias sociais. As coisas são complicadas. Não acredite no que vê online. Vá para o mundo real e converse com as pessoas que ama. Verifique. Pergunte verdadeiramente como eles estão. Esteja disponível para ajudar. Para ouvir. Para oferecer ajuda. Retire o estigma de pedir ajuda“, pediu o texto.
Lee começou sua história na internet em 2016, junto com seu ex-namorado, o australiano Max Bidstrup. O casal decidiu, naquela época, começar a viajar o mundo dentro de sua van, na companhia de seu cachorro. Eles visitaram 16 países juntos, e registraram tudo nas redes sociais, conquistando um grande número de seguidores.
No momento, o perfil de viagens dos dois coleciona mais de 71,4 mil seguidores, enquanto o canal no YouTube tem quase 500 mil inscritos. No começo de 2020, Macmillan e Bidstrup terminaram seu relacionamento. O anúncio da separação era o último no Instagram do casal, até o comunicado da morte da jovem.
Max se pronunciou sobre a tragédia envolvendo a ex-namorada. “Você foi a melhor coisa que aconteceu comigo. Você foi a melhor pessoa que eu já conheci. Eu me apaixonei por você no dia que te conheci, mas você foi a mais forte que disse ‘eu te amo’ primeiro. Eu nunca parei de te amar, Mountie. Espero que saiba disso. Eu sempre comemorarei nosso tempo juntos nesse mundo e espero muito te ver no próximo“, escreveu ele em seu Instagram.
Depois do término, o australiano voltou a viver em seu país, e ficou com Occy, o cachorrinho do casal, e com a van. Em novembro, Lee compartilhou com seus seguidores que estava namorando novamente, com Jordan Chiu. A jovem também revelou que havia comprado uma nova van e estava no processo de reformá-la para que se tornasse “um novo automóvel de aventuras“.
“Você era um sonho além dos meus sonhos mais loucos. Você preencheu meu coração a ponto de estourar e o estendeu ainda mais do que eu jamais imaginei ser possível. Você era minha pessoa, minha parceira, minha melhor amiga. Todo dia com você era uma aventura e espero que, onde quer que esteja, você tenha encontrado paz e aconchego. Descanse em paz. Eu te amo mais do que você sabe“, lamentou Jordan em suas redes sociais.
IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o ‘Centro de Valorização da Vida’ pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.