Relatório revela causa da morte de homem após passeio em montanha-russa do novo parque da Universal em Orlando

Investigação foi aberta para analisar o caso

A causa da morte de um homem de 32 anos que faleceu após andar na atração "Stardust Racers", no Epic Universe da Universal Orlando Resort, foi revelada nesta sexta-feira (19). O parque é o mais recente da rede e foi inaugurado em maio deste ano, segundo informou a USA TODAY.

Nesta sexta-feira (19) foi revelada a causa da morte do homem de 32 anos que perdeu a vida após andar na “Stardust Racers”, uma das atrações mais radicais do Epic Universe. O parque mais recente da Universal Orlando Resort foi inaugurado em maio deste ano. As informações são da agência USA TODAY.

Em um relatório do incidente, o legista do Condado de Orange disse que a morte de Kevin Rodriguez Zavala foi causada por “múltiplos ferimentos por impacto contundente”. De acordo com o documento, não houve nenhuma ligação para a emergência sobre o incidente. A publicação aponta que isso provavelmente se deve ao fato de os passageiros da atração terem que guardar seus celulares em armários no andar de baixo.

Em áudio compartilhado pelo Gabinete do Xerife do Condado de Orange, um dos policiais no local afirmou que eles estavam atendendo um hóspede, que mais tarde foi identificado como Rodriguez,  que tinha uma laceração e “não estava respirando”.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Kevin Rodriguez Zavala morreu na quarta-feira (17), após andar na “Stardust Racers”. Segundo o Escritório do Xerife do Condado de Orange, na Flórida, a vítima foi encontrada inconsciente logo depois de sair da montanha-russa e chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu. Até o momento, as autoridades não divulgaram detalhes sobre as circunstâncias da morte.

Descrita no site oficial como uma “montanha-russa de lançamento duplo e de tirar o fôlego, que atinge até 100 km/h”, a Stardust Racers está fechada enquanto a investigação segue em andamento.

A montanha-russa em questão prometia atingir até 100km/h de velocidade.

Em nota, a Universal lamentou o ocorrido. “Estamos devastados por este trágico evento e expressamos nossas mais sinceras condolências aos entes queridos do visitante. Estamos colaborando integralmente com o Condado de Orange e com a investigação em andamento”, declarou um porta-voz.

Continua depois da Publicidade

Na Flórida, grandes parques como Universal e Disney são isentos de inspeções de segurança estaduais, ficando responsáveis por suas próprias avaliações e obrigados a reportar incidentes graves. No segundo trimestre deste ano, 12 casos foram registrados em complexos como Disney World, Universal e SeaWorld, envolvendo desde desmaios até problemas de saúde pré-existentes.

Desde a inauguração do Epic Universe, em maio, já foram relatados outros três incidentes médicos ligados às atrações.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques