Um homem do estado de Washington, nos Estados Unidos, foi julgado recentemente pela suspensão da carteira nacional de habilitação (CNH) dele. O réu, Corey Harris, compareceu através de uma chamada de vídeo, mas um detalhe deixou até mesmo o juíz do caso chocado: o homem estava dirigindo.
As imagens do tribunal mostraram o momento em que o réu ligou a câmera dentro do carro. Ao perceber que o automóvel estava em movimento, o juíz questionou Harris. “Sr. Harris, você está dirigindo?”, perguntou ele. “Na verdade, estou estacionando no consultório do meu médico”, rebateu o homem.
A advogada que representava Harris, ao notar o que estava acontecendo, questionou ao magistrado se seria possível um adiamento do julgamento do caso por “talvez até quatro semanas, se o tribunal permitir”. O juíz esperou em completo silêncio o réu terminar de estacionar o carro para colocar o homem contra parede.
“OK, talvez eu não tenha entendido alguma coisa. Este é um [caso] de dirigir com carteira suspensa e ele estava dirigindo sem ter a carteira?”, indagou. “Isso está correto, meritíssimo”, respondeu a advogada. Foi só neste momento que Harris tomou ciência da situação.
O juíz definiu rapidamente a sentença: Harris não só não conseguiu recuperar a CNH que estava suspensa, como teve que se entregar à polícia para ser detido por dirigir sem habilitação. Assista ao vídeo completo abaixo:
Um homem do estado de Washington, EUA, foi preso após ser flagrado dirigindo durante seu julgamento virtual sobre a suspensão de sua CNH. pic.twitter.com/jDUHmJzz8M
— Africanize (@africanize_) May 29, 2024