O motivo da prisão do detento que foi filmado fazendo sexo com a carcereira brasileira Linda de Sousa Abreu, em uma cela da penitenciária HMP Wansworth, ao sul de Londres, foi divulgado. De acordo com o site MailOnline, Linton Weirich foi preso por roubar bens no valor de £65 mil – aproximadamente R$ 468 mil na cotação atual.
A publicação afirmou que Weirich roubou um apartamento de luxo em Kensington, um bairro de Londres. Ele levou joias, cintos, bolsas, um laptop e uma mala de um cofre. A prisão aconteceu em abril de 2022, um mês após o assalto. O detento foi condenado a quatro anos atrás das grades.
Na semana passada, o vídeo dele fazendo sexo com Linda viralizou nas redes sociais. A Polícia Metropolitana de Londres abriu uma investigação sobre o caso. Inicialmente, a gravação de quatro minutos e meio de duração circulou apenas entre os próprios presos que possuem celulares ilegalmente dentro da cadeia, que é considerada a segunda maior da Grã-Bretanha. O vídeo, porém, acabou circulando na web.
[Atenção! Imagens explícitas!] Assista:
NUEVO BORROSO: El oficial de prisión filmado teniendo sexo con un recluso en su celda es un swinger que apareció en un documental de Channel Four sobre tríos y org*es
Linda De Sousa Abreu, de 31 años, está bajo investigación policial luego de ser grabada teniendo relaciones… pic.twitter.com/nYjy1DX4Be
— Michael Rodriguez 𝕏 (@michaelmjs) June 29, 2024
De acordo com as autoridades, a filmagem foi feita entre os dias 26 e 28 de junho. Inclusive, é possível ver outro detento que está fumando no local dizendo: “É assim que vivemos em Wandsworth”. À TV Globo, a Justiça britânica informou que Linda foi denunciada à polícia e não faz mais parte do quadro de funcionários.
A agente penitenciária passou por uma audiência de custódia, nesta segunda-feira (1°), no Tribunal de Uxbridge. Ela foi acusada de má conduta em cargo público e pagou fiança. Linda foi libertada sob condição de comparecer em um novo julgamento no dia 29 de julho, mas está sob monitoramento eletrônico.