Hugo Gloss

Sophie Kinsella, autora de “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, morre aos 55 anos

Foto: Reprodução/Instagram

Sophie Kinsella, autora dos livros de “Becky Bloom”, morreu aos 55 anos, em Londres. A morte foi divulgada nesta quarta-feira (10), pela família da escritora britânica, através de um comunicado nas redes sociais.

É com o coração partido que anunciamos o falecimento, nesta manhã, da nossa querida Sophie (também conhecida como Maddy ou Mamãe). Ela faleceu em paz, tendo passado seus últimos dias cerca por seus verdadeiros amores: família, música, carinho, Natal e alegria“, informaram os familiares.

A autora foi diagnosticada com câncer no cérebro em 2022, mas só tornou a doença pública em abril de 2024. À época, Sophie disse que tinha um gliobastoma, a forma mais agressiva da doença, e que havia passado por uma cirurgia bem-sucedida. Ela ainda contou que se recuperava com sessões de radioterapia e quimioterapia.

Sophie Kinsella era conhecida pelos livros sobre “Becky Bloom”. (Foto: Reprodução/Instagram)

No comunicado, a família também citou a luta contra o câncer. “Não conseguimos imaginar como será a vida sem o seu brilho e amor pela vida. Apesar da doença, que ela enfrentou com uma coragem inimaginável, Sophie, se considerava verdadeiramente abençoada por ter uma família e amigos tão maravilhosos, e por ter alcançado o extraordinário sucesso em sua carreira de escritora“, declarou.

Ela não dava nada por garantido e era eternamente grata pelo amor que recebia. Sentiremos muita saudade dela, nossos corações estão partidos“, completou.

Veja:

Livros de sucesso

Conforme a BBC, os livros de Sophie Kinsella venderam mais de 50 milhões de exemplares em mais de 60 países. Eles também foram traduzidos para mais de 40 idiomas.

A principal obra da autora foi “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, lançado em 2000. A história acompanha uma jornalista financeira obcecada por compras. Sophie também lançou outros livros sobre a personagem.

Nove anos depois da primeira publicação sobre “Becky Bloom”, a história foi adaptada para as telonas, com Isla Fisher no papel da protagonista.

Seu livro mais recente, intitulado “What Does It Feel Like?”, foi lançado no ano passado e teve como inspiração a própria jornada de Sophie contra o câncer.

Sair da versão mobile