Um conhecido tiktoker foi preso no Texas, Estados Unidos, após ser acusado de homicídio de segundo grau pela morte do terapeuta William Nicholas Abraham, de 69 anos. Terryon Ishmael Thomas, conhecido como Mr. Prada, tem 20 anos e acumula 4 milhões de seguidores na plataforma. De acordo com a NBC News, ele foi detido em Dallas nesta terça-feira (1º), dirigindo o carro da vítima, um Lincoln MKZ preto.
O caso começou a chamar atenção após o corpo de Abraham ter sido encontrado no domingo (29), ao lado de uma rodovia, enrolado em uma lona. Segundo o Gabinete do Xerife da Paróquia de Tangipahoa, a vítima apresentava ferimentos na cabeça e no pescoço, resultantes de um “espancamento violento”. A causa da morte foi confirmada como traumatismo contundente.
De acordo com as autoridades, Abraham era um renomado terapeuta, coach motivacional e palestrante que atuava em Baton Rouge, na cidade de Luisiana. Ele também era conhecido por sua atuação como ex-padre católico e por aparições frequentes na televisão local.
O terapeuta foi visto pela última vez quando saiu de casa no sábado (28) para lavar o carro e levar documentos ao escritório. De acordo com a NBC, testemunhas relataram que Mr. Prada foi visto arrastando uma lona escada abaixo no condomínio onde vive, e a colocando no carro da vítima. Câmeras de segurança registraram Abraham entrando no prédio de Mr. Prada no mesmo dia, vestindo as roupas com as quais foi encontrado.
@mr.pradaofficial #trending#mrprada #fyp #foryou #fypシ #viralvideo #funny ♬ original sound – PRADA
Mr. Prada foi inicialmente acusado por uso não autorizado de um veículo, danos à propriedade e resistência à prisão. Ele chegou a ser flagrado dirigindo o carro de Abraham em Dallas. Ao ser abordado pela polícia, o tiktoker teria dado marcha à ré e colidido com o veículo policial antes de fugir, o que culminou em sua prisão.
Imagens de vigilância e evidências encontradas no apartamento do criador de conteúdo sugerem que uma briga ocorreu no local. A polícia relatou ter encontrado “uma quantidade significativa de sangue” e “vários objetos cortantes e outras armas”. Segundo o Gabinete do Xerife de East Baton Rouge, a investigação ainda está em andamento, e o motivo do assassinato não foi divulgado. Não está claro o tipo de relacionamento que os homens tiveram antes do crime.
O xerife Sid Gautreaux, responsável pelo caso, destacou a complexidade do caso. “Esta é uma investigação em andamento que levará tempo para reunir mais evidências. Espero que esta prisão traga algum encerramento para os amigos e familiares da vítima”, declarou ao veículo.
A prisão de Mr. Prada gerou grande repercussão nas redes sociais, com muitos de seus seguidores no TikTok demonstrando choque diante das acusações. O influenciador, que é conhecido por publicar vídeos sobre escolas e relacionamentos, aguarda extradição para a Louisiana, onde responderá pelas acusações de homicídio de segundo grau e obstrução da justiça.