Tiroteio deixa 1 morto e 8 crianças feridas em desfile do Super Bowl nos EUA; Travis Kelce desabafa

Ao menos 22 pessoas foram atingidas em tiroteio no final do desfile do Chiefs, em Kansas

Ao menos 22 pessoas foram baleadas, nesta quarta-feira (14), durante um ataque a tiros no final do desfile do Kansas City Chiefs, em Kansas, nos Estados Unidos. A equipe celebrava a vitória no Super Bowl. Segundo a Associated Press, 8 crianças ficaram feridas e uma pessoa morreu. Travis Kelce, tight end do time, também se manifestou sobre o ocorrido.

De acordo com a agência de notícias, o tiroteio provocou correria e desespero entre os fãs. A chefe de polícia de Kansas City, Stacey Graves, informou que três pessoas foram detidas e deverão ser investigadas. “Estou com raiva do que aconteceu hoje. As pessoas que vieram para esta celebração deveriam receber um ambiente seguro“, desabafou ela. Lisa Lopez-Galvan, DJ de uma rádio local, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Por enquanto, as autoridades não divulgaram quaisquer detalhes sobre os detidos ou um possível motivo para o ataque. Stacey também afirmou que as armas de fogo usadas no tiroteio foram apreendidas. Mais tarde, a AP confirmou que o ataque começou ao lado de uma estação de trem, perto do local onde acontecia o desfile. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver torcedores impedindo a fuga de um dos supostos atiradores e a prisão de alguns suspeitos. Assista:

No domingo (11), o Kansas City Chiefs ganhou o Super Bowl em uma vitória impressionante contra o San Francisco 49ers. Um desfile para que o time pudesse interagir com os torcedores foi organizado na cidade. A NFL, liga esportiva de futebol americano dos Estados Unidos, lamentou o episódio. “Estamos profundamente tristes pelo tiroteio sem sentido que ocorreu hoje perto do final do comício em Kansas City pelos Chiefs. Nossos pensamentos estão com as vítimas e todos os afetados“, comunicou.

Continua depois da Publicidade

Patrick Mahomes, quarterback do Chiefs, pediu orações por Kansas City após o ocorrido. Travis Kelce, um dos grandes ídolos do time, também se pronunciou sobre o ataque. “Estou com o coração partido pela tragédia que aconteceu hoje. Meu coração está com todos que vieram comemorar conosco e foram afetados. Kansas City, você significa o mundo para mim“, escreveu o jogador, no X, antigo Twitter. Confira:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques