Ao menos 22 pessoas foram baleadas, nesta quarta-feira (14), durante um ataque a tiros no final do desfile do Kansas City Chiefs, em Kansas, nos Estados Unidos. A equipe celebrava a vitória no Super Bowl. Segundo a Associated Press, 8 crianças ficaram feridas e uma pessoa morreu. Travis Kelce, tight end do time, também se manifestou sobre o ocorrido.
De acordo com a agência de notícias, o tiroteio provocou correria e desespero entre os fãs. A chefe de polícia de Kansas City, Stacey Graves, informou que três pessoas foram detidas e deverão ser investigadas. “Estou com raiva do que aconteceu hoje. As pessoas que vieram para esta celebração deveriam receber um ambiente seguro“, desabafou ela. Lisa Lopez-Galvan, DJ de uma rádio local, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Por enquanto, as autoridades não divulgaram quaisquer detalhes sobre os detidos ou um possível motivo para o ataque. Stacey também afirmou que as armas de fogo usadas no tiroteio foram apreendidas. Mais tarde, a AP confirmou que o ataque começou ao lado de uma estação de trem, perto do local onde acontecia o desfile. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver torcedores impedindo a fuga de um dos supostos atiradores e a prisão de alguns suspeitos. Assista:
Chaos has broken out at the end of the Chiefs Super Bowl parade. Police and military personnel just took off inside of Union Station pic.twitter.com/mqNeodS9r5
— Jacob Meikel (@Jacob_Meikel) February 14, 2024
New video shows moment gunfire erupts at the Super Bowl rally in Kansas City. At least 22 people shot pic.twitter.com/dUYM9G07fg
— BNO News (@BNONews) February 15, 2024
Breaking Video of Heroic Kansas City fans tackling one of the shooters pic.twitter.com/cAxL9Kox8d
— Football Fanatics (@FFB_Fanatics) February 14, 2024
Just as the Left predicted, it’s once again extreme MAGA white supremacist NRA members to blame, for the shooting at the Kansas City Chiefs parade 🤪🤡 pic.twitter.com/exMz0MMwi8
— Joe Has Dementia (@RokerGlasses) February 14, 2024
No domingo (11), o Kansas City Chiefs ganhou o Super Bowl em uma vitória impressionante contra o San Francisco 49ers. Um desfile para que o time pudesse interagir com os torcedores foi organizado na cidade. A NFL, liga esportiva de futebol americano dos Estados Unidos, lamentou o episódio. “Estamos profundamente tristes pelo tiroteio sem sentido que ocorreu hoje perto do final do comício em Kansas City pelos Chiefs. Nossos pensamentos estão com as vítimas e todos os afetados“, comunicou.
— NFL (@NFL) February 14, 2024
Patrick Mahomes, quarterback do Chiefs, pediu orações por Kansas City após o ocorrido. Travis Kelce, um dos grandes ídolos do time, também se pronunciou sobre o ataque. “Estou com o coração partido pela tragédia que aconteceu hoje. Meu coração está com todos que vieram comemorar conosco e foram afetados. Kansas City, você significa o mundo para mim“, escreveu o jogador, no X, antigo Twitter. Confira:
Praying for Kansas City… 🙏🏽🙏🏽🙏🏽
— Patrick Mahomes II (@PatrickMahomes) February 14, 2024
I am heartbroken over the tragedy that took place today. My heart is with all who came out to celebrate with us and have been affected. KC, you mean the world to me.
— Travis Kelce (@tkelce) February 15, 2024