Fotojet (5)

Trabalhadores fazem resgate improvisado e emocionante com retroescavadeira para salvar cão em correnteza; assista a vídeo que viralizou

Trabalhadores de um canteiro de obras foram avisados por uma rádio local sobre a queda do animal

Verdadeiros heróis! Trabalhadores de um canteiro de obras se mobilizaram e usaram uma retroescavadeira para salvar um cachorro, que caiu em um canal de irrigação e foi levado pela correnteza. O caso aconteceu na última semana em Pasaje, na província de El Oro, no Equador, e o vídeo viralizou nas redes sociais.

Segundo o site Milenio, os homens receberam um alerta de uma rádio local sobre a queda do animal. Pelo vídeo, é possível ver que um deles dirigiu a máquina, enquanto outro entrou na pá, e foi colocado bem próximo à água, esperando o momento certo que o cão passaria pela parte do canal em que eles estavam. Os demais ficaram do lado de fora, prestando auxílio e guiando o trabalhador.

Captura De Tela 2022 04 23 Às 17.57.56
O animal foi salvo pela força-tarefa de trabalhadores. (Foto: Reprodução/Viral Hog)

O cachorro, então, surge e o homem consegue agarrá-lo, depois de demasiado esforço por conta da força da água. Tanto ele quanto o bicho são levados para a superfície com vida. “Estávamos trabalhando e resolvemos ajudar, dando mais uma chance ao animal para que ele pudesse viver. Concordamos [em tentar salvar], tudo foi rápido”, disse um dos operários à publicação. Assista:

Em entrevista a uma rádio local, o homem que “pescou” o animal ressaltou que ele tinha apenas uma chance, pois o cão estava cansado e não tinha mais forças. Ele afirmou, também, que os colegas fizeram uma vaquinha para levar o animal ao veterinário, que receitou medicamentos. Internautas comemoraram a coragem do trabalhador. “Ele tinha uma chance e conseguiu! Maravilhoso”, escreveu um perfil. “É tão reconfortante saber que ainda existe pessoas assim. Linda a atitude deles”, completou um segundo. “Isso se chama caridade, a mais sublime das virtudes”, concluiu um terceiro. Veja: