Uma turista chinesa morreu depois de cair da altura de 75 metros enquanto tentava tirar fotos à beira de um vulcão ativo, na Indonésia. O caso aconteceu no último sábado (20) no parque Java Oriental.
De acordo com o Hongxing News, a mulher, identificada como Huang Lihong, de 31 anos, estava com o marido em uma visita guiada ao vulcão Ijen, quando caiu na cratera. O casal subiu ao topo da montanha, conhecida pelo popular fenômeno do “fogo azul”, para ver o nascer do sol, mas ela se aproximou da beirada.
Em depoimento às autoridades, o guia que comandava o passeio alegou que, a princípio, Lihong manteve uma distância segura da borda. Porém, aos poucos, começou a andar para trás até tropeçar em suas próprias roupas e cair. Uma imagem circulando na mídia mostra a turista aparentemente posando para um dos cliques antes do acidente mortal.
Tourist dies after plunging 250ft into crater of active volcano in Indonesia 'while posing for sunrise pictures'
The victim, named as 31-year-old Chinese national Huang Lihong, fell into the Ijen Crater in Banyuwangi, Indonesia, on April 20, according to local media reports. pic.twitter.com/3J9iyvVGLS
— Darth Intra (@darthintra) April 22, 2024
A morte de Lihong foi considerada acidental. Os socorristas precisaram de cerca de duas horas para recuperar o corpo da vítima, que seguirá para Bali antes de retornar para a China.
O vulcão Ijen – um dos aglomerados da região – é conhecido pelo seu “fogo azul”, causado pela combustão de gases sulfúricos.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques