Uma turista russa passeava junto com os amigos na Geórgia quando uma tragédia aconteceu. Arina Glazunova filmou sem querer a própria morte, durante uma noite em que decidiu sair para curtir a viagem. A gravação veio à tona recentemente e as imagens chocaram os internautas. O incidente aconteceu na cidade de Tiblissi, capital da Geórgia, nas proximidades da Praça da Primeira República.
Ela dançada, cantava e passava o celular de um amigo para o outro, quando tropeçou em uma parede na altura do joelho e caiu na entrada do metrô. A vítima não percebeu o espaço da via pública e despencou de uma altura de cinco metros. Nas imagens é possível ver que nos segundos finais a imagem fica tremida. Também dá para escutar um grito ao fundo antes do vídeo terminar.
[Atenção! Imagens fortes!]
Turista russa filma momentos antes da sua morte
— whatwouldlbdo.bsky.social (@whatwouldlbdo.bsky.social) October 4, 2024 at 9:28 PM
A mulher de 24 anos chegou a ser levada às pressas para o hospital, em estado crítico. Ao chegar no local, porém, ela foi declarada morta. Arina sofreu uma fratura na base do crânio e ferimentos na cabeça. Com a divulgação do ocorrido, a população ficou indignada com a falta de segurança do local. A Prefeitura de Tbilisi alegou ao Daily Mail que os degraus e o muro foram construídos durante a era soviética e atendiam aos padrões de segurança da época.
O prefeito da cidade, Kakha Kaladze, também declarou que as passagens subterrâneas em Tbilisi atendem aos padrões modernos de segurança. Um tributo a Arina foi feito com flores sendo colocadas no local da tragédia, ao lado de uma placa escrita em inglês que afirma que a altura do muro está de acordo com as normas de construção.
Segundo a mídia MSK1.RU, a jovem de 24 anos era de Moscou, onde se formou na Academia Russa de Economia Nacional e Administração Pública, em 2022, e estava na Geórgia de férias.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques