Uma cena lamentável marcou uma partida da terceira divisão do futebol colombiano. A árbitra Vanessa Ceballos foi agredida após expulsar um atleta nesta terça-feira (2), no Estádio Chelo Castro, em Aracataca.
De acordo com a imprensa colombiana, a confusão começou quando a juíza se dirigiu ao banco de reservas e apresentou o cartão vermelho ao jogador Javier Bolívar, do Real Alianza. O time perdia por 2 a 0 para o Deportivo Quique.
Inconformado, ele se levantou do banco, foi em direção a Ceballos e deu um tapa no rosto dela. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a árbitra deixando o apito cair após o golpe e tentando revidar a agressão.
O momento desencadeou um tumulto generalizado, com atletas e membros de ambas as equipes tentando conter os envolvidos, e os torcedores protestando na arquibancada.
Veja:
🇨🇴 La árbitra colombiana, Vanessa Ceballos, se dirigió al banquillo de Bolívar para expulsar a un “futbolista”, se le encara y suelta un manotazo.
🥊Ella quería devolvérsela y corre tras él teniendo que ser sujetada.
💪🏻Toda la fuerza y ánimo Vanessa. pic.twitter.com/WoMV9RKF0H
— Mr. Asubío (@MrAsubio) September 2, 2025
O caso repercutiu nas redes sociais, com internautas lamentando a situação e a falta de respeito às mulheres no esporte. Em nota oficial, a Liga de Futebol Magdalena, responsável pelo campeonato, repudiou a agressão.
“Não toleramos nenhum tipo de violência, principalmente contra mulheres“, afirmou a entidade, destacando a necessidade de medidas mais rígidas para a proteção das árbitras que atuam no futebol masculino.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques