Vídeo: Árbitra é agredida após expulsar jogador de partida na Colômbia, e tem reação surpreendente

Vanessa Ceballos levou um tapa no rosto depois de mostrar cartão vermelho

Árbitra Vanessa Ceballos foi agredida com um tapa por jogador do Real Alianza após expulsão na terceira divisão colombiana, em Aracataca. O caso gerou tumulto em campo e revolta nas redes. A Liga de Futebol Magdalena repudiou o ato e pediu mais proteção às mulheres no esporte. A agressão reforça debate sobre machismo e segurança no futebol.

Uma cena lamentável marcou uma partida da terceira divisão do futebol colombiano. A árbitra Vanessa Ceballos foi agredida após expulsar um atleta nesta terça-feira (2), no Estádio Chelo Castro, em Aracataca.

De acordo com a imprensa colombiana, a confusão começou quando a juíza se dirigiu ao banco de reservas e apresentou o cartão vermelho ao jogador Javier Bolívar, do Real Alianza. O time perdia por 2 a 0 para o Deportivo Quique.

Inconformado, ele se levantou do banco, foi em direção a Ceballos e deu um tapa no rosto dela. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a árbitra deixando o apito cair após o golpe e tentando revidar a agressão.

O momento desencadeou um tumulto generalizado, com atletas e membros de ambas as equipes tentando conter os envolvidos, e os torcedores protestando na arquibancada.

Veja:

Continua depois da Publicidade

O caso repercutiu nas redes sociais, com internautas lamentando a situação e a falta de respeito às mulheres no esporte. Em nota oficial, a Liga de Futebol Magdalena, responsável pelo campeonato, repudiou a agressão.

Não toleramos nenhum tipo de violência, principalmente contra mulheres“, afirmou a entidade, destacando a necessidade de medidas mais rígidas para a proteção das árbitras que atuam no futebol masculino.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques