No último domingo (13), um acidente em um parque de diversões em Manage, na Bélgica, deixou sete feridos, entre elas uma criança. Segundo informações da imprensa local, a trava do brinquedo “Rock’n’Roll” se abriu e acabou arremessando as vítimas de uma altura de 3,5 metros em direção ao chão.
Devido à gravidade da queda, duas das sete vítimas arremessadas ficaram em estado grave, entre elas uma garota de 10 anos. Em entrevista ao portal RTL Info, o prefeito Bruno Pozzoni detalhou o estado de saúde dos prejudicados pelo acidente.
“As notícias não são tranquilizadoras. A criança está sob os cuidados da Unidade de Cuidados Especiais, já que sua vida está em perigo. Três pessoas passaram por cirurgias ortopédicas. Outra está em sofrimento psíquico e sob cuidado psicólogo”, disse ele. Pozzoni acrescentou que, na última segunda (14), as vítima estavam “estabilizadas”.
O prefeito contou que, até o momento, não se sabe a real causa do acidente. Um vídeo que circulou nas redes sociais nos últimos dias mostrou o momento exato do ocorrido. A atração, também chamada de “tapete mágico”, gira em círculos no ar, até que as vítimas são projetadas para fora da estrutura e caem no chão. O brinquedo também parece exalar fumaça. Assista:
🎥 Brinquedo falha e arremessa pessoas em parque de diversões na Bélgica pic.twitter.com/9erjad94e8
— UOL Notícias (@UOLNoticias) August 16, 2023
O RTL revelou que uma investigação para averiguar as circunstâncias em torno do ocorrido, bem como quem será responsabilizado, está em andamento. O dono da atração será ouvido pela polícia belga. Em nota, o homem, que não teve sua identidade revelada, alegou que “foram efetuadas as verificações prévias, e todos os documentos estavam em ordem”.
A imprensa belga destacou que o parque continua em funcionamento e, “enquanto não houver mortes”, apenas o ‘Rock’N’Roll permanecerá desativado para o público.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques