A influencer de viagem brasileira Fernanda Santos relatou ter sido vítima de um estupro cometido por sete homens na Índia. O crime aconteceu na última sexta-feira (1º), no distrito de Dumka. Ela viajava de moto ao lado do marido de origem espanhola, Vicente Barbera, com destino ao Nepal, e parou no local para passar a noite. Em um vídeo postado nas redes sociais, o casal aparece com hematomas nos rostos.
Na mesma publicação, eles ainda afirmaram que foram roubados pelo grupo. “Aconteceu algo conosco que nós não desejamos para ninguém. Sete homens me estupraram, eles nos bateram e nos roubaram, apesar de não levarem muitas coisas, porque o que eles queriam era me estuprar. Estamos no hospital com a polícia. Isso aconteceu hoje à noite, aqui na Índia”, disse Fernanda.
“Os indianos são gente boa. Nós é que topamos com uns indesejáveis. Não temos que generalizar. A polícia está fazendo todo o possível”, pontuou ela. “A Índia é um grande país. Vale a pena visitá-la com suas coisas boas e ruins. Isso é apenas um incidente. Não queremos que pensem que é um país mau. Não é assim”, reforçou Vicente.
O casal ainda agradeceu os esforços da polícia na busca pelos suspeitos. “Nós nos encontramos bem. Agradecemos de coração por todo o apoio que vocês têm nos enviado, por todos os meios. Obrigado à polícia e a todos”, declararam. Veja no vídeo abaixo [Atenção! Imagens fortes]:
This Brazilian couple were on a motorcycle trip to India, faced a disturbing incident with the woman alleging she was raped by 7 men in Jharkhand.
I urge @JharkhandPolice to investigate this matter thoroughly and ensure swift justice for the victim.
— Divya Gandotra Tandon (@divya_gandotra) March 2, 2024
Ela ainda postou imagens dos ferimentos no rosto. “Minha cara está assim, mas não é o que mais dói. Pensei que iríamos morrer. Graças a Deus estamos vivos”, escreveu. As vítimas receberam atendimento médico e denunciaram o crime às autoridades policiais. Segundo a embaixada do Brasil em Nova Déli, todos os suspeitos já foram identificados e três deles foram presos.
Em nota, a embaixada brasileira afirmou que “seguirá à disposição para prestar toda a assistência cabível e acompanhar todos os desdobramentos do caso, em estreita coordenação com as autoridades espanholas e indianas”.