Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, saíram pelas ruas de Nevada, nos Estados Unidos, causando acidentes. O episódio acabou com a dupla atropelando propositalmente um ciclista, que veio a óbito. O caso ocorreu nesta quinta-feira (14), mas ganhou ênfase após um vídeo do momento repercutir nas redes sociais.
No registro, é possível ver os jovens em alta velocidade atingindo um carro branco. Momentos depois, eles avistam uma pessoa na ciclovia e decidem atropelá-la. “Pronto?”, questiona um deles na gravação. “Sim, acerta ele”, diz o outro. Antes de acertar a vítima, o motorista buzina. Após o atropelamento, um deles constata: “Nossa, ele foi nocauteado!”. Assista [Atenção – imagens fortes]:
These evil teens thought this was GTA 5 in real life, heartlessly murdered an innocent person in Las Vegas. #LasVegas #Nevada pic.twitter.com/MwRqsCRqgB
— Insider Times (@Insider_Times) September 16, 2023
Os adolescentes, que não tiveram suas identidades reveladas, mataram Andreas Probst, um chefe de polícia aposentado da Califórnia. O homem foi levado às pressas para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. Segundo o TMZ, Probst teria se mudado para Las Vegas após deixar o cargo, em 2009.
Os jovens fugiram, mas o motorista menor de idade foi preso no mesmo dia do crime. Inicialmente, a polícia achava que tudo não passou de um acidente ou de um ato de imprudência. Porém, ao acharem o vídeo exibindo a atitude proposital, o rapaz que atropelou Andreas passou a ser acusado de homicídio e pode passar o resto da vida preso.
Até o momento, não há informações sobre o garoto que estava no banco do passageiro e filmou o ato brutal, assim como as acusações às quais ele terá que responder. Também não foi revelado se ele será preso.