Hugo Gloss

Vídeo: Copiloto surpreende passageiros em voo ao anunciar morte do comandante

Avião

Avião

Na última semana, um copiloto precisou fazer um pouso de emergência na Arábia Saudita, depois que o comandante Hassan Youssef Adas morreu durante o voo. O caso aconteceu no voo NE 130 da Sky Vision Airlines, que faria a rota entre o Cairo (Egito) e Taif (Arábia Saudita), mas pousou em Jeddah, também em território saudita.

De acordo com as informações do site Avherald, que registra incidentes aéreos em todo o mundo, o copiloto avisou aos passageiros sobre o desvio de rota através do sistema de som quando estavam sobrevoando o Mar Vermelho – a cerca de 170km do destino original. O avião era um Airbus 320.

“Pedimos desculpas por desviar o voo para o Aeroporto King Abdulaziz, em Jeddah, devido ao falecimento do meu irmão e amigo, Capitão Hassan, o piloto”, disse o copiloto, surpreendendo as pessoas na aeronave. O momento foi filmado e passou a circular nas redes sociais.

Ao site Al-Arabiya, um dos diretores da Sky Vision Airlines informou que o anúncio da aeronave foi feito para que os passageiros não entrassem em pânico quando a mudança de rota fosse confirmada.

Ainda segundo o mesmo porta-voz, o piloto havia sido submetido a exames médicos três meses antes, nos quais nenhuma anomalia foi detectada. Veículos locais apontaram que ele tinha quase 30 anos, era solteiro e enfrentava problemas de saúde relacionados à obesidade. Conforme as informações, Hassan sofreu um mal súbito durante o voo.

A trajetória do avião precisou ser alterada. (Foto: Reprodução/ FlightRadar24)

Apesar da mudança de rotas e do pouso de emergência, a aeronave chegou ao solo em segurança. O avião Airbus A320 já voou no Brasil pela Itapemirim Transportes Aéreos. Por problemas financeiros, no entanto, a companhia encerrou as operações na véspera do Natal de 2021. Com isso, a frota foi repassada para outras empresas ao redor do mundo.

Sair da versão mobile