Uma professora foi presa em Bukhara, no Uzbequistão, após ser flagrada transportando 25 crianças em seu veículo particular. Por meio de um vídeo que circula na web, é possível identificar as crianças amontoadas umas sobre as outras dentro do carro.
O registro foi publicado inicialmente pelo Serviço de Segurança Rodoviária do país no dia 16. Nesta semana, ele passou a repercutir nas redes sociais, e mostra o momento em que as autoridades abordam o veículo. No total, 25 crianças estavam dentro do Chevrolet Spark, que tinha capacidade para apenas quatro passageiros. Enquanto três estavam no porta-malas, seis foram colocados no banco dianteiro, e os demais no banco traseiro.
Ao serem retirados, os pequenos pareciam estar confusos. Uma menina até sai do carro chorando durante a gravação. De acordo com o jornal Gazeta do Uzbequistão, a educadora admitiu que transportava as crianças regularmente até as suas casas. Segundo ela, a maioria dos pais tinha dificuldade em ir buscar os filhos na escola.
Un conductor fue detenido mientras transportaba a 25 niños en un automóvil en Uzbekistán, lo que generó preocupación por la trata de niños.
Actualmente las autoridades están investigando. pic.twitter.com/hvBoM7yyXt
— Alerta Noticiera (@AlertaNoticiera) September 24, 2023
A responsável foi acusada de condução perigosa por um conselho público no Uzbequistão e aguarda julgamento.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques