Vídeo: Deputado ucraniano detona 3 granadas durante reunião em sala fechada; 26 ficam feridos

A Polícia Civil da Ucrânia divulgou o vídeo do momento da explosão e informou que 1 pessoa morreu

Deputado ucraniano lança 3 granadas durante conselho em sala fechada.

Um deputado ucraniano, identificado como Serguei Bátrin, do partido Servo do Povo, lançou três granadas de mão durante uma reunião de conselho na manhã desta sexta-feira (15). O caso aconteceu na aldeia de Keretsky, no distrito de Mukachevo, que faz fronteira com a Hungria, Polônia, Eslováquia e Romênia.

A Polícia Nacional da Ucrânia informou que uma pessoa morreu e pelo menos 26 ficaram feridas, das quais 6 estão em estado grave, após o político liberal provocar a explosão em uma sala fechada. “Hoje, às 11h37 (horário local), a polícia recebeu a denúncia de que um deputado disparou granadas no prédio do Conselho da Vila Keretsky, durante a sessão“, comunicaram os agentes.

Divulgado pela polícia ucraniana, o vídeo mostra o momento em que um homem de terno preto entra na sala durante a reunião entre os participantes. No entanto, ninguém se movimenta e a discussão continua no local. Segundos depois, o deputado exibe os armamentos.

Continua depois da Publicidade

Ele, então, puxa os pinos e, calmamente, joga as granadas no chão. Uma terceira explosão acontece após o político posicionar outro artefato no pescoço de um homem. Ainda de acordo com as autoridades, apenas o próprio autor teria morrido. O caso está sendo investigado como um possível ato terrorista. A polícia também divulgou o estado da sala após a detonação. Veja:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques