Vídeo emocionante mostra abraço de despedida de 3 amigos antes de serem levados por enchente em rio na Itália

Mãe de uma das vítimas tinha pedido para ela não fazer o passeio

Um vídeo emocionante flagrou o momento em que três amigos deram um abraço de despedida antes de serem arrastados por uma enchente na Itália. O caso aconteceu nesta sexta-feira (31), no rio Natisone, perto da comuna de Udine. Até o momento, dois corpos foram encontrados e identificados.

De acordo com o jornal The Telegraph, as vítimas eram Patrizia Cormos, de 20 anos, sua amiga Bianca Doros, de 23, e seu namorado Cristian Molnar, de 25. Eles decidiram fazer um passeio ao longo do rio Natisone, quando uma enchente repentina fez as águas subirem. Nos últimos dias, fortes chuvas foram reportadas na região.

Nas imagens, eles tentam se equilibrar devido à forte correnteza e aparecem afastados de qualquer margem do rio. Veja:

@ilgazzettino.it PREMARIACCO – Tre ragazzi travolti dalla piena del Natisone, le immagini terrificanti dei giovani stretti in un abbraccio prima di essere trascinati dalla corrente. In corso le ricerche dei vigili del fuoco. * * #vigilidelfuoco #natisone #premariacco #piena #ragazzi #dispersi #neiperte #perte ♬ suono originale – Il Gazzettino

A gravação foi feita quando os bombeiros já tinham sido chamados, mas eles não conseguiram salvar o trio. O telefone de Patrizia, que mais tarde foi encontrado em sua bolsa no leito do rio, revelou que os três fizeram uma ligação de SOS por volta das 13h35 de sexta-feira.

Giorgio Basile, chefe dos bombeiros, explicou que chegou a fazer contato com os amigos antes da tragédia. “Jogamos uma corda para eles, mas eles foram literalmente engolidos pelas águas da enchente diante de nossos olhos. Nós os vimos desaparecer”, descreveu.

Continua depois da Publicidade

No domingo (2), os corpos de Patrizia e Bianca foram encontrados a cerca de um quilômetro do local onde foram vistas pela última vez. Bombeiros e outros socorristas têm usado drones, barcos e mergulhadores para varrer o rio em busca de Cristian. “O elemento principal não é tanto a chuva, mas a força do rio, as correntes muito fortes. Existem desfiladeiros, há um refluxo de água e mesmo para os especialistas é uma tarefa particularmente traiçoeira”, disse Basile.

Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, a mãe de Patrizia contou que não queria que a filha saísse para o passeio. A jovem tinha acabado de finalizar uma prova na Academia de Belas Artes de Udine e pediu o carro da mãe emprestado. Eles estacionaram na praia e foram caminhando até o rio. “Eu disse a ela para não ir, porque ela estava cansada. Mas ela disse ‘vamos apenas sair um pouco e tirar algumas fotos. Vamos mãe, não fique com raiva'”, relembrou a mulher.

Continua depois da Publicidade

Michele De Sabata, prefeito da cidade vizinha de Premariacco, expressou sua solidariedade em nome da comunidade. “Eles se encontraram em uma situação imprevisível. Quem mora em Premariacco conhece o rio e como as condições podem mudar rapidamente. Os três jovens chegaram quando estava ensolarado. Eles não poderiam saber o que estava prestes a acontecer. Demorou apenas alguns minutos”, lamentou.

Fortes inundações causaram problemas em todo o norte da Itália em áreas como Milão, Varese e Cremona nas últimas duas semanas. Tempestades violentas atingiram as regiões de Friuli e Veneto em meados de maio e há previsão de mais chuvas no norte da Itália esta semana.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques