Vídeo: Homem cruza passarela entre arranha-céus na Tailândia segundos antes de estrutura colapsar por causa de terremoto

Flagra aconteceu durante o terremoto que atingiu Mianmar na última sexta-feira (28)

ouça este conteúdo

O sul-coreano Kwon Youngjun, de 38 anos, viveu momentos de puro desespero durante o terremoto de magnitude 7,7 que atingiu Mianmar, na sexta-feira (28). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato instante em que ele atravessa uma passarela entre dois arranha-céus — segundos antes de a estrutura desabar.

Em entrevista à agência de notícias Reuters, Youngjun revelou que tentava chegar até sua esposa e filha, que estavam no edifício vizinho no momento do tremor. “Não havia tempo para pensar. Eu apenas me movi instintivamente — corri, reagi, focado apenas em seguir em frente. Era tudo o que eu podia fazer”, relatou.

O incidente aconteceu em um complexo de edifícios residenciais, que balançavam violentamente devido ao terremoto. Nas imagens, é possível ver a água da piscina localizada no terraço de um dos prédios despencando junto com destroços.

Na sequência, a ponte de conexão entre as torres — situada quase no topo dos edifícios — se rompe. No vídeo, registrado pelo repórter tailandês Aaditya Anand, Kwon salta de um prédio para o outro no exato momento em que a estrutura colapsa. Assista:

Continua depois da Publicidade

Em entrevista, Youngjun descreveu o que passou por sua cabeça no momento da travessia: “Eu pensei: ‘Tenho que sobreviver a isso e chegar até minha esposa e minha filha”.

Sua esposa, a tailandesa Sukanya Yatuam, estava no apartamento da família, no 30º andar, com a filha do casal, de apenas um ano. “Fiquei tão chocada, porque depois que ele pulou a ponte se partiu. Foi um momento de vida ou morte. Estou arrepiada agora falando sobre isso”, disse Yatuam.

Kwon sofreu distensões musculares nas pernas devido à corrida e aos saltos para escapar do prédio. Ainda assim, afirmou estar “grato” por ter conseguido descer da torre e reencontrar sua esposa e filha em segurança.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques