Vídeo: Jogador da Sérvia perde rim após sofrer cotovelada na Copa do Mundo de basquete

Boriša Simanić sofreu a cotovelada nos minutos finais do último quarto do confronto entre Sérvia e Sudão do Sul

Boriša Simanić, jogador da seleção da Sérvia, precisou passar por uma cirurgia para remover um dos rins após sofrer uma cotovelada durante a partida contra o Sudão do Sul, pela Copa do Mundo de Basquete, na última quarta-feira (30).

O atleta tentava impedir o lance do jogador Nuni Omot, do Sudão, nos minutos finais do último quarto do confronto, quando sofreu a cotovelada na região da barriga. O sérvio passou a sentir dores após o choque e foi internado às pressas no hospital, onde passou por cirurgia. Confira:

De acordo com a Federação Sérvia, Simanić sofreu complicações no pós-operatório e acabou perdendo o rim ao realizar uma nova cirurgia. “Devido a alterações na vitalidade do tecido renal, todo o rim teve que ser removido cirurgicamente. Esperamos um processo pós-operatório normal após esta operação”, disse Dragan Radovanovic, médico da seleção. O jogador segue se recuperando da cirurgia e não tem previsão de alta.

Através de um comunicado da Federação de Basquete do Sudão, Nuni Omot, atleta responsável pelo acidente, se pronunciou. Ele pediu desculpas e se solidarizou sobre o ocorrido, garantindo que não teve intenção de fazer um “jogo sujo” contra o rival.

Continua depois da Publicidade

“Estou profundamente triste com a noticia dos ferimentos de Simanić. Como esportista, entendo em primeira mão a gravidade de sua situação e lamento profundamente que isso tenha acontecido. Nenhum jogador deveria ter que passar por isso. Rezo pela recuperação de Simanić e pelo seu rápido retorno”, disse ele.

 

.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques