Boriša Simanić, jogador da seleção da Sérvia, precisou passar por uma cirurgia para remover um dos rins após sofrer uma cotovelada durante a partida contra o Sudão do Sul, pela Copa do Mundo de Basquete, na última quarta-feira (30).
O atleta tentava impedir o lance do jogador Nuni Omot, do Sudão, nos minutos finais do último quarto do confronto, quando sofreu a cotovelada na região da barriga. O sérvio passou a sentir dores após o choque e foi internado às pressas no hospital, onde passou por cirurgia. Confira:
Η στιγμή του τραυματισμού του Borisa Simanic στον αγώνα South Sudan – Serbia στο #FIBAWC2023
Απίστευτο… https://t.co/yiWA2X8zR1 pic.twitter.com/wiukJMU9Z6— Sh⭕t Vetakis (@TheShot71) September 3, 2023
De acordo com a Federação Sérvia, Simanić sofreu complicações no pós-operatório e acabou perdendo o rim ao realizar uma nova cirurgia. “Devido a alterações na vitalidade do tecido renal, todo o rim teve que ser removido cirurgicamente. Esperamos um processo pós-operatório normal após esta operação”, disse Dragan Radovanovic, médico da seleção. O jogador segue se recuperando da cirurgia e não tem previsão de alta.
Através de um comunicado da Federação de Basquete do Sudão, Nuni Omot, atleta responsável pelo acidente, se pronunciou. Ele pediu desculpas e se solidarizou sobre o ocorrido, garantindo que não teve intenção de fazer um “jogo sujo” contra o rival.
“Estou profundamente triste com a noticia dos ferimentos de Simanić. Como esportista, entendo em primeira mão a gravidade de sua situação e lamento profundamente que isso tenha acontecido. Nenhum jogador deveria ter que passar por isso. Rezo pela recuperação de Simanić e pelo seu rápido retorno”, disse ele.
🚨 The South Sudan Basketball Federation Statement on player Borisa Simanic’s incident during the FIBA World Cup match vs Serbia. pic.twitter.com/mWs3f0muZF
— South Sudan Basketball (@SSBFed) September 4, 2023
.