Vídeo mostra momento em que iate de bilionários “some” em meio a tornado raro, na Itália

O veleiro de luxo Bayesian naufragou na costa da Sicília, Itália. Uma morte foi confirmada e há seis desaparecidos

Um iate de luxo com bilionários e turistas a bordo naufragou na costa da Sicília, Itália, em meio a um tornado raro, nesta segunda-feira (20). Em vídeo de uma câmera de segurança, divulgado pelo g1, é possível ver o momento em que a embarcação “some”.

O veleiro de luxo, chamado Bayesian, navegava com a bandeira do Reino Unido e tinha 22 pessoas a bordo, sendo 12 passageiros e 10 tripulantes. O vídeo, gravado às 5h30 do horário local, mostra o mastro do iate aceso em meio a uma forte chuva. Ele vai entortando até que, em certo momento, some. Assista:

Uma morte foi confirmada e seis pessoas estão desaparecidas. Entre elas, o bilionário Mike Lynch, popularmente conhecido como “Bill Gates do Reino Unido”. A filha de Mike também não foi encontrada ainda. Já Angela Bacares, sua esposa e dona do barco, foi resgatada com vida.

Continua depois da Publicidade

O empresário Jonathan Bloomer e a esposa, Judy, e o advogado Christopher Morvillo e a esposa, Neda, são os outros desaparecidos.

A britânica Charlotte Golunski estava a bordo da embarcação e contou como salvou a filha, Sophia, de apenas um ano. Ela ainda classificou a tragédia como “o fim do mundo”.

O acidente

Um tornado, considerado extremamente raro, atingiu um iate que navegava na costa da Sicília, na Itália, na manhã desta segunda-feira (19). Segundo a Guarda Costeira italiana, a embarcação naufragou, deixando uma pessoa morta e seis desaparecidas. “O vento estava muito forte. O mau tempo era esperado, mas não nessa magnitude“, disse um oficial à Reuters.

Tornados no Mar Mediterrâneo são raros, entretanto, nos últimos dias, tempestades e chuvas pesadas atingiram várias regiões da Itália, causando inundações e deslizamentos de terra.

Imagens de marina na Sicília mostraram o estrago causado pelo tornado que atingiu o local (Foto: Reprodução)

A embarcação

O iate já ganhou diversos prêmios pelo design e era referência na decoração de interiores. A fabricante afirma que o mastro, de 75 metros de altura, era o mais alto do mundo, feito de alumínio.

Segundo o site Nautic Link, o preço inicial pedido pela Perini Navi na venda da embarcação era de 35 milhões de euros, o equivalente a 209 milhões de reais, na cotação atual.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques