Uma mulher abriu uma saída de emergência e subiu na asa de um avião que havia acabado de chegar no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, após vir de Milwaukee, ambos nos Estados Unidos. Um vídeo obtido pela KIRO 7 viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (30), e mostra a atitude da passageira da Alaska Airlines.
A polícia local afirmou que a situação ocorreu na última semana, no portão N9 do voo 323 da companhia aérea. O Corpo de Bombeiros de Seattle ajudou a mulher que, segundo a polícia, estava em meio à uma crise de ansiedade, a ir da asa da aeronave para a rampa de saída.
Pelo vídeo, parece que a mulher tenta cair no chão após sair da aeronave mas, em vez disso, senta e começa a acenar para os funcionários do lado de fora. Confira:
Port of #Seattle surveillance video shows an “anxious” Alaska Airlines passenger opening an emergency exit and walking onto the wing of the plane. pic.twitter.com/gqiGfWDoUM
— Ian Collins (@Ian_Collins_03) December 30, 2024
Segundo o The New York Post, a mulher ficou cerca de um minuto na asa da aeronave até que dois funcionários do setor de alimentação em um veículo do buffet a avistaram. Demorou cerca de 90 segundos até que um passageiro do avião colocasse a cabeça para fora e seis minutos para que alguém pisasse na asa para falar com ela.
A mulher ficou sentada na asa por cerca de 11 minutos e 30 segundos até que os bombeiros conseguiram ajudá-la a usar uma escada para sair de lá. A ponta da asa desta aeronave fica a cerca de 12 pés (o equivalente a 3,6 metros) do chão.
“Estamos trabalhando com nossa tripulação e funcionários do aeroporto para reunir mais detalhes sobre o que pode ter acontecido. Agradecemos à nossa equipe pela resposta rápida e pedimos desculpas por qualquer inconveniente aos nossos passageiros”, disse a Alaska Airlines à KIRO 7.
A mulher foi levada ao hospital para avaliação médica, mas ninguém se feriu. As operações no aeroporto também não foram afetadas.