Vídeo: Ônibus descontrolado despenca em rio e deixa 3 mortos; esposa de motorista dá relato preocupante

Câmeras de segurança registraram o momento em que o ônibus descontrolado quebrou o muro e despencou na água

Nesta sexta-feira (10), um ônibus com cerca de 20 ocupantes caiu de uma ponte em São Petersburgo, na Rússia. O acidente aconteceu quando o motorista do veículo perdeu o controle, por volta das 13h no horário local. Segundo o serviço de emergência da cidade, três pessoas morreram e outras seis foram internadas em estado grave – quatro delas estavam inconscientes. Todos os passageiros foram encontrados.

O momento foi registrado por câmeras de segurança e compartilhado nas redes sociais por autoridades russas. As imagens mostram que enquanto percorria uma via às margens do rio Moika, o ônibus começou a cambalear. Em seguida, o veículo invadiu a calçada e bateu em um carro que vinha na direção contrária. Por fim, o coletivo quebrou a barreira de proteção da ponte e mergulhou no rio, ficando submerso.

Assista ao vídeo:

As autoridades ainda não revelaram se a causa das mortes foi afogamento ou hipotermia. Em São Petersburgo, nesta sexta, as temperaturas variavam entre 2ºC e 7ºC.

O acidente foi confirmado pelo departamento regional do Ministério do Interior da Rússia. “A polícia recebeu a notícia de que um ônibus com passageiros a bordo caiu da ponte sobre o rio Moyka, perto da rua Bolshaya Morskaya. Segundo dados preliminares, cerca de 20 pessoas estavam a bordo do veículo quando ocorreu o acidente”, disse o ministério em nota.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a agência de notícias RIA, o motorista de 44 anos foi preso acusado de praticar infração de trânsito. Se for considerado culpado, ele pode pegar até sete anos de prisão. Segundo a ABC News, a esposa do motorista foi citada pela mídia russa ao relatar que o marido teria sido “forçado” a atuar no turno da manhã, depois de trabalhar 20 horas no dia anterior e “praticamente não ter descansado”.

Não se sabe ainda se a queda foi acidental ou proposital e uma investigação criminal foi iniciada. “As vítimas estão recebendo assistência imediata. Estou coordenando isso pessoalmente”, escreveu o governador de São Petersburgo, Alexander Beglov, no Telegram.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques